sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gol anuncia a compra da WebJet


  
Desde o ano passado haviam especulações da compra da WebJet pela Gol. Entre idas e vindas, hoje a Gol lançou um comunicado informando que as duas companhias estavam em negociações e no final do dia foi anunciada a compra por R$310 milhões, sendo que será pago somente R$96 milhões por causa das dívidas da empresa. As especulações para o motivo da compra são os Slots da WebJet nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont; que estão saturados e não estão aceitando novos vôos.
 Outro motivo é afastar a possibilidade de grupos estrangeiros entrarem no setor. A RyanAir já vinha demonstrando interesse em comprar a WebJet há algum tempo. O mesmo ocorreu com a Varig, onde houveram negociações com a Air Canada e Lan.
 Um outro motivo é também a busca pela liderança no mercado doméstico. A Gol já chegou a ultrapassar a Tam em Fevereiro, mas perdeu a liderança no mês seguinte e a diferença entre as duas aumentou nos últimos meses. Mesmo com a compra da WebJet, a Gol não deverá ultrapassar a Tam, que detêm 44% do mercado contra 40% e 5% da Gol e WebJet.

0 comentários:

Translate

Busca Interna

Carregando...

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.