terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Mudanças na Aviação em 2012

A partir de 1 de janeiro de 2012 todas as companhias aéreas que aterrissarem ou decolarem de algum aeroporto da União Europeia terão que respeitar o ETS (Emission Trading Scheme).
Todas as companhias aéreas receberão anualmente um número de autorizações para emitir CO2 com base na média produzida entre 2004 e 2006. Quem exceder esse limite terá que comprar direitos de outras companhias ou pagar multas.
Companhias norte americanas e chinesas já se manifestaram contra a medida. E companhias como a Lufthansa já anunciaram que o "custo extra" será repassado para o consumidor. A própria União Europeia e a IATA afirmaram que a medida pode causar aumento no preço das passagens aéreas.
A Lufthansa, que tradicionalmente é empenhada em reduzir o consumo de combustível, comentou que medidas operacionais como a otimização da frota e das rotas, um sistema eficiente de lavagem de motores ou de adaptação da velocidade podem reduzir o consumo de combustível e consequentemente as emissões de CO2.
As emissões de CO2 gerados pelas companhias aéreas representam de 2% à 3% das emissões totais na União Europeia.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.