sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Adeus BMI

A BMI que já foi a segunda maior companhia aérea da Inglaterra e a maior companhia no aeroporto de Heathrow, foi totalmente absorvida pela British Airways. A BMI foi fundada em 1949 como Derby Airways. Em 1970 passou a se chamar British Midland Airways ou BMA e depois British Midland International ou BMI. Em 2000 a companhia entrou na Star Alliance e em 2009 foi comprada pela Lufthansa. Mas a BMI vinha obtendo prejuízos constantes e a Lufthansa vendeu a empresa para IAG (controladora da British e Iberia) em 2012. As marcas BMI e BMI baby foram extintas, mas ainda podemos ver o nome BMI nos céus... A BMI regional (antiga regional da BMI) foi vendida para um consórcio e desde de 1 de junho de 2012 opera como uma companhia aérea independente. A frota da BMI regional é composta de aeronaves Embraer ERJ-135 e ERJ-145 e atende 16 destinos na Europa.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.