sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Novos voos em 2013

 No próximo dia 8, a TAME deverá iniciar voos regulares para o Brasil, na rota Guayaquil - São Paulo com o Airbus A319. A companhia também tem planos de operar a rota Quito - Lima - São Paulo com o Airbus A320.

A Tam agora tem um voo diário e direto entre o Rio de Janeiro e Santiago. Com isso a companhia tem quatro frequências diárias para Santiago, sendo três de São Paulo e uma do Rio de Janeiro. Os voos de São Paulo são operados com o Airbus A320 e Boeing 777-300ER e os voos do Rio de Janeiro são operados com o Airbus A320.

A Alitalia começa em janeiro a operar a rota Roma - Fortaleza. Ela será operada com o Boeing 777-200 duas vezes por semana. Porém não está certo se o voo será regular o sazonal.

A US Airways irá trocar o Boeing 767 pelo Airbus A330 na rota Charlotte - Rio de Janeiro, aumentando a oferta de assentos. E finalmente a companhia conseguiu um voo para São Paulo. A rota Charlotte - São Paulo deverá começar em maio e será operada com o Boeing 767-200.

São Paulo deverá ser o primeiro destino da American Airlines a receber o novo Boeing 777-300ER, aumentando a oferta de assentos. Além disso a American Airlines anunciou um acordo de code-share com a Tam. Quando iniciou suas operações nos EUA, a Tam tinha acordo de code-share com a American Airlines  Mas assim que a Varig saiu da Star Alliance, a Tam trocou a American pela United. Mas agora como parte da Latam, a American Airlines passa a ser um aliado importante, visto que é a parceira da Lan nos voos para os EUA.

A Copa Airlines inaugurou nada menos do que a quarta frequência diária entre São Paulo e Panamá. Além de São Paulo, a Copa serve no Brasil o Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Recife.


Click here for full size photo!Rio de Janeiro "bombando": A partir de março a British Airways tornará diária a rota Londres - Rio de Janeiro, operado com o Boeing 777-200. A Lufthansa também tornou diário recentemente o voo Frankfurt - Rio de Janeiro, operado com o Airbus A340-300. Outra que também tornou diário os voos para o Rio de Janeiro foi a Avianca; a rota Bogotá - Rio de Janeiro é operada com o Airbus A319. E por fim a KLM deverá aumentar para cinco voos semanais a rota Amsterdã - Rio de Janeiro, operada com o Boeing 777-200.

A AeroMexico já lançou o novo voo Cancun - Lima - São Paulo, operada duas vezes por semana com o Boeing 737-800. Além disso a companhia pretende lançar em maio voos diretos para o Rio de Janeiro. Serão três voos semanais na rota México - Rio de Janeiro com o Boeing 767.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.