quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Notícias: outubro de 2013

A partir do dia 2 de fevereiro de 2014 a Tam iniciará voos diretos entre Belém e Miami, duas vezes por semana, operado com o Boeing 767-300ER. Outro voo que será lançado pela companhia é o São Paulo - Rosário (Argentina), a partir de janeiro de 2014, operado com o Airbus A320. Atualmente a Gol liga São Paulo a Rosário com escala em Porto Alegre. A Tam também iniciou acordo de code-share com a South African Airways, permitindo que seus passageiros cheguem a Johannesburgo, Cape Town, Durban, East London e Port Elizabeth. A South African é membro da Star Alliance e a Tam declarou que pretende manter acordos com algumas companhias membro da Star Alliance mesmo depois de ir para OneWorld, como a Lufthansa. Para finalizar, a Tam lançou uma campanha no Facebook para comemorar 20 anos do Tam Fidelidade. O objetivo é reunir retratos de passageiros para utilizar numa pintura especial que será aplicada em um dos seus Airbus A320. Já a Lan Peru passará a operar diariamente entre Lima e Foz do Iguaçu, com o Airbus A319.
Mas nem tudo são flores para a Latam. A companhia também anunciou o fim dos voos para São Francisco em março de 2014. E após anunciar que o objetivo da Latam é criar um Hub em Guarulhos, a Tam anunciou o fim da recém criada rota sem escalas entre o Rio de Janeiro e Montevidéu em janeiro de 2014.
Para cortar custos, a Tam também anunciou uma reformulação no seu serviço de bordo. A partir de agora, voos com menos de 1 hora de duração terão apenas bebidas a bordo. Voos entre 1 e 2 horas terão bebidas e salgadinhos assados. Voos entre 2 e 3 horas terão bebidas e um kit com snacks. E voos com 3 horas ou mais e voos entre Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre terão bebidas e três opções de sanduíche.



A Tap parte para o seu décimo e décimo primeiro destino no Brasil: Manaus e Belém. O voo será operado três vezes por semana com o Airbus A330. A Tap é a companhia que mais tem voos entre o Brasil e a Europa e a maior transportadora entre os dois continentes. Em 2013 o Brasil ultrapassou Portugal como maior mercado individual da Tap.



A Air France anunciou voos diretos para Brasília, três vezes por semana, com o Boeing 777-200ER.



A Lufthansa aumentará a oferta de assentos no voo Frankfurt - Rio de Janeiro, atualmente operado com o Airbus A340-300. A companhia pretende trazer o Boeing 747-8 para a rota. Porém a companhia já tentou trazer o novo modelo do Boeing 747 para o Brasil, mas não obteve sucesso. Se o 747-8 for "barrado", a empresa pretende utilizar o Boeing 747-400.



A mais nova companhia a estrear no Brasil é a Royal Air Maroc, que pretende iniciar voos entre Casablanca e São Paulo em dezembro de 2013. O voo será operado com o Boeing 767-300, três vezes por semana.


Atualização 29/10/2013

A Qatar Airways entrará oficialmente na OneWorld no dia 30/10/2013, se tornando a décima terceira companhia aérea membro da aliança. A Qatar é reconhecida como uma das melhores companhias aéreas do mundo e a OneWorld foi eleita a melhor aliança do mundo pela Skytrax. A Tam irá entrar na aliança no inicio de 2014. Agora a OneWorld conta com mais de 14 mil decolagens por dia em mais de 150 países com uma frota de mais de 3 mil aeronaves.
A Qatar Airways possui um acordo com a Gol através do programa de fidelidade Smiles.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.