sexta-feira, 27 de junho de 2014

Etihad compra 49% da Alitalia

A Etihad Airways anunciou a compra de 49% da Alitalia, salvando (de novo) a companhia aérea da falência. O investimento da Etihad na Alitalia faz parte do seu plano de adquirir participações em diversas companhias aéreas e construir uma aliança global, de modo que essas companhias alimentem seus voos e aumentem a ocupação de suas aeronaves. Além da Alitalia, a Etihad já possui participações na Aer Lingus, Air Berlin, Air Seychelles, Air Serbia, Darwin Airlines, Jet Airways e Virgin Australia. A companhia aérea suíça, Darwin Airlines, inclusive passou a operar sob a marca "Etihad Regional" em janeiro de 2014.
 A Etihad já é a quarta maior companhia aérea do Oriente Médio e compete diretamente com a Emirates. Tanto a Etihad quanto a Emirates usam a mesma estratégia: um enorme Hub no Oriente Médio com serviços de alta qualidade e luxo. Mas até quanto isso vai funcionar? A Etihad já possui mais de cem aeronaves e voa para quase cem destinos em todo o mundo, enquanto a Emirates possui mais de duzentas aeronaves e serve cerca de 130 destinos. Quando o crescimento da frota e da malha se esgota, é preciso buscar outras formas de crescer.
 Apesar de ser salva, a Alitalia deverá encarar reestruturação nos empréstimos, redução da malha e da frota, além da demissão de cerca de dois mil funcionários. Um dos problemas na recuperação da empresa é a resistência a demissões. Entretanto a transação ainda será julgada pela Comissão Europeia.
 A compra de 49% da Alitalia pela Etihad sofre grande resistência das companhias europeias, principalmente da Lufthansa - o maior grupo aéreo europeu. A Lufthansa acusa empresas como Ethiad e Emirates de concorrências desleal. Segundo a Lufthansa elas são empresas estatais disfarçadas, pois recebem subsídios e privilégios de seus governos locais.
 A Air France/KLM, que tinha 25% da Alitalia, se recusou a continuar investindo na companhia.

0 comentários:

Translate

Busca Interna

Carregando...

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.