sexta-feira, 13 de março de 2015

Notícias rápidas - março/2015

American Airlines recua
No final de março a American Airlines írá cancelar a rota Campinas - Nova York, que havia começado a poucos meses. A companhia continuará a operar a rota Campinas - Miami. Mas isso não parece ter afetado os planos da Azul, que já voa entre Campinas e Fort Lauderdale e Orlando e pretende iniciar a rota Campinas - Nova York ainda esse ano.
No Rio, a American também cancelou a rota para Dallas/Forth Worth. No ano passado a empresa já havia cancelado todos os voos da US Airways para São Paulo e Rio de Janeiro.

Avianca expande
A Avianca continua expandindo a sua malha internacional a partir de Bogotá. Após iniciar voos para Londres, a companhia voltou a voar para Los Angeles, quatro vezes por semana, com o Boeing 787-8 e Airbus A330-200. Além disso a Avianca aumentou a oferta na rota Bogotá - São Paulo, que agora é operada quatorze vezes por semana com o A330-200.

Azul na América do Sul
Após iniciar voos internacionais para os EUA, a Azul pretende lançar a rota Belém - Caiena, duas vezes por semana, operado com o ATR-72. No passado outras companhias brasileiras também voaram para as Guianas e Suriname como Taf, Meta, Varig e Cruzeiro.

Delta lança o A330 com maior MTOW
Em março de 2015 a Delta foi a primeira companhia a receber o A330 com maior peso máximo de decolagem (MTOW), essa versão tem mais capacidade e custo menor de operação com um alcance estendido de até 500 milhas náuticas e até 2% de redução de consumo de combustível.

Ethiopian muda
A Ethiopian cancelou a escala em Lome e pasará a voar diretamente entre Addis Ababa e São Paulo.

Gol
Após ter inaugurado novas rotas internacionais como Rio - Montevidéu e Rio - Córdoba, a Gol pediu autorização para mais quatro frequências semanais entre o Brasil e o Paraguai.
A companhia também anunciou acordo de code-share com a Air Canada. O acordo entre a Tam e a empresa canadense acabou em julho do ano passado e a Tam iniciou voos para Toronto. Já a Air Canada iniciou voos entre o Rio e Toronto. Antes da Air Canada, as parcerias mais recentes da Gol foram a Alitalia, Etihad e Tap.

Korean Air em baixa
A rota Seul - Los Angeles - São Paulo, que já foi operada cinco vezes por semana com o Boeing 777-300ER, passou a ser operada com o B777-200ER em junho de 2014. Em janeiro de 2015 a companhia anunciou uma nova redução: agora a rota é feita três vezes por semana com o Airbus A330-200.

Novidades Latam
A Tam aumentou de uma para três as frequências semanais entre São Paulo e Cancún e a Lan Peru anunciou o inicio dos voos diários entre Lima e Orlando, operado com o A319. Já a Lan Airlines recebeu o seu primeiro Boeing 787-9 em fevereiro e já anunciou que a aeronave irá operar na rota Santiago - São Paulo, a partir de julho.
A partir de junho a Tam vai aumentar de sete para nove frequências semanais na rota São Paulo - Madrid. A companhia também pretende lançar a rota São Paulo - Barcelona ainda esse ano.

Brasília "bombando"
Depois de encerrar 2014 como o segundo mais movimentado aeroporto do Brasil, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, parece continuar com fôlego para crescer. A Tam anunciou novos voos nacionais ligando Brasília a Ilhéus, Aracaju, São José do Rio Preto, Foz do Iguaçu, Boa Vista, Santarém e Macapá, sem escalas. Quanto aos voos regionais, a Tam já solicitou autorização para voar desde São Paulo e Brasília a Bauru, São José dos Campos e Juazeiro do Norte.

Code-Share
A Tam aunciou que irá inicar code-share com a JAL. Agora os seus passageiros poderão seguir para Tokyo a partir de Nova York. A Lan já tinha um acordo com a JAL, com conexão em Nova York ou Los Angeles. No entanto a Tam também tem um acordo com a ANA, com voos para Tokyo desde Londres. Resta saber se é uma troca ou se a Tam manterá os dois acordos.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.