sexta-feira, 26 de junho de 2015

United compra 5% da Azul

A United anunciou hoje a compra de 5% da Azul por US$100 milhões. Com esse investimento a United terá direito a um assento no conselho da Azul. A primeira consequência será a implementação de um acordo code-share entre as duas empresas, nos voos entre o Brasil e os EUA. O acordo também inclui os programas de fidelidade das duas companhias. As duas já tinham um acordo desde 2014.
O mercado entre o Brasil e os EUA é liderado pela American Airlines e Tam, que são parceiras. A parceria com a Azul irá fortalecer a presença da United no Brasil, que hoje disputa o terceiro lugar com a Delta. A Delta tem participações em empresas da América Latina (Gol e Aeromexico) e code-share com a Gol nos voos entre o Brasil e os EUA. Desde a saída da Tam da Star Alliance, a United não tem uma parceira forte no Brasil.
Além da Delta, a Air France-KLM também tem uma participação acionária na Gol.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.