terça-feira, 24 de novembro de 2015

Hainan Airlines compra 23,7% da Azul

O HNA Group comprou 23,7% da Azul por US$450 milhões. O grupo tem origem na Hainan Airlines, a quarta maior companhia aérea da China. O HNA Group (Hainan Airlines Group) foi criado para controlar a Hainan Airlines e outras empresas ligadas à aviação, incluindo outras 14 companhias aéreas. A Tianjin Airlines, controlada pelo grupo, foi a primeira na China a operar o E-190 e hoje possuí a maior frota do modelo na região. A compra irá possibilitar ambas as partes a se beneficiar com sinergias. Também já está definido que haverá um acordo de code-share em breve.
Além da Hainan Airlines, a Azul tem uma relação próxima com a United, que comprou 5% da companhia, e com a Tap, que possuí David Neeleman como principal acionista.


0 comentários:

Translate

Busca Interna

Carregando...

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.