quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Azul irá voar para Lisboa

A Azul anunciou hoje que planeja iniciar voos entre Campinas e Lisboa, a partir de 4 de maio, com três frequências semanais e podendo chegar a seis na alta temporada. Antes da Azul, a BRA, Transbrasil e Varig já voaram para Lisboa, sendo que a Varig operou a rota por 41 anos ininterruptos. Os passageiros irão se beneficiar do acordo de code-share entre a Azul e a Tap, onde a Azul oferece conexão para mais de 100 destinos no Brasil e a Tap mais de 80 destinos na Europa e África.
O lançamento da operação da Azul para Lisboa faz parte do plano estratégico da companhia, que está estreitando cada vez mais os laços com a Tap, A partir de março de 2016 a Azul vai iniciar o processo de transferir 19 aeronaves para a Tap. Oito ATR-72-600 e nove Embraer E-190 irão renovar a frota da "TAP Express" (o novo nome da PGA), substituindo os ERJ-145 e Fokker F-100. Com a nova frota, a TAP Express irá implementar uma ponte aérea entre Lisboa e Porto, com 32 partidas diárias e voos, a cada hora e a cada 30 minutos nos horários de pico e utilização de alguns A320 da Tap, dependendo da demanda.
Já dois Airbus A330-200 irão para Tap expandir suas operações para os EUA. Além disso a Tap já anunciou que irá reconfigurar todos os A330 com a mesma configuração adotada pela Azul: 271 passageiros (20 na classe Executiva, 104 na Economy Plus e 147 na Econômica). Além da transferência de aeronaves da Azul, a Tap conta com uma encomenda de 53 novas aeronaves, reforma nas atuais aeronaves, instalação de Sharklets em 12 A320 e uma nova plataforma digital de reservas,
Porém nem tudo é expansão nessa nova fase da Tap, a companhia anunciou que deixará de voar para Panamá, Bogotá e Manaus. A companhia irá manter o voo para Belém e a conexão até Manaus será feita pela Azul. A Tap também anunciou a suspensão de alguns voos intra-europeus a partir do Porto.
Para a Azul, a transferência de aeronaves vem numa ótima hora, visto a queda da demanda no Brasil. Com a transferência, a oferta de assentos deve ser reduzida em 7% no mercado nacional. Para o mercado internacional, a companhia espera manter apenas um voo diário para Orlando e outro para Fort Lauderdale e os planos para Nova York foram engavetados por enquanto. A Azul também pretende aprofundar os laços com a United.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.