quarta-feira, 6 de abril de 2016

Alaska compra Virgin America

A Alaska Airlines anunciou ontem a compra da Virgin America por US$2,6 bilhões. Os rumores da venda da Virgin America já vinham ganhando força há algum tempo e a JetBlue era outra candidata forte para comprar a empresa.
Após a onda de fusões no setor, o mercado de aviação comercial dos EUA ficou concentrado nas três gigantes American, Delta e United. Juntas, a Alaska e a Virgin terão cerca de 280 e mais fôlego para competir com as gigantes. Porém a integração pode não ser tão simples. A Alaska usa uma frota de Boeings 737, enquanto a Virgin usa aeronaves da Família A320. A Alaska Airlines é uma companhia tradicional, mais próxima do estilo das gigantes. Já a Virgin America é mais nova e tem um espirito mais jovem, com aeronaves equipadas com sistema de entretenimento moderno, mood lighting e serviço de bordo premiado.
Apesar disso a Alaska não tem pressa. A empresa espera que a fusão só seja completada em 2017 e por enquanto as duas marcas vão continuar operando separadamente.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.