quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Avianca Brasil passa a oferecer internet à bordo


Depois de vários anúncios feitos pelas companhias aéreas brasileiras, a Avianca saiu na frente e se tornou a primeira a oferecer Wi-Fi à bordo das aeronaves. O serviço foi inaugurado hoje no voo 066200, entre o Rio de Janeiro e Salvador, operado pelo Airbus A320. Segunda a companhia, cinco aeronaves já estarão equipadas até outubro e 80% da frota até o fim de 2017. A Avianca também anunciou que dará prioridade às rotas mais longas e que nos três primeiros meses o serviço será gratuito. Após esse período, a empresa irá definir as formas de taxação.
A Gol também está em fase avançada para implementar o Wi-Fi a bordo. A empresa já tem dois Boeing 737-800 com a antena instalada e aguarda apenas a autorização da ANAC. A plataforma de entretenimento de bordo vai incluir canais de televisão ao vivo, programação por streaming com filmes, séries, desenhos, mapa de voo, entre outros, que podem ser acessados por dispositivos que se conectem à internet.  A Gol também pretende instalar entrada USB em toda a frota (para evitar que o passageiro fique sem bateria no celular). Atualmente dos 137 aviões, apenas 19 possuem entrada USB.  A instalação do Wi-Fi em toda a frota está prevista para ser concluída em maio de 2018.
A Latam utiliza o Wi-Fi à bordo para distribuir filmes, séries e etc através do aplicativo LATAM Entertainment, porém não oferece acesso à internet. Já a Azul não tem planos para Wi-Fi à bordo, no entanto é a única a oferecer canais de televisão ao vivo.


Atualização: 04/10/2016
No dia 4 de outubro a Gol realizou o seu primeiro voo comercial com a internet a bordo, entre São Paulo e  Brasília, operado pelo Boeing 737-800 PR-GUK. A segunda aeronave com internet a bordo iniciará suas operações na mesma semana e até outubro de 2018 toda a frota estará equipada. Nessa primeira fase, será possível acessar todas as redes sociais, e-mail, sites e WhatsApp. A partir de 20 de outubro a plataforma será expandida com a inclusão de entretenimento e programação por streaming, com filmes, desenhos, séries e mapa de voo. A Gol também pretende oferecer TV ao vivo. O serviço será gratuito nos seis primeiros meses.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.