Busca interna

terça-feira, 4 de junho de 2024

Notícias rápidas - junho/2024

Base Aérea de Canoas
Após o fechamento por tempo indeterminado do Aeroporto Internacional de Porto Alegre devido as enchentes. A Base Aérea de Canoas, que recebia apenas voos militares, passou a operar voos comerciais substituindo o aeroporto de Porto Alegre até a sua abertura. Como não tem infraestrutura necessária para voos comerciais, o procedimento de embarque e desembarque é feito totalmente por ônibus e o atendimento e check-in é feito no ParkShopping Canoas. A Base fica cerca de 16 km de distância do centro de Porto Alegre.


Tap em Florianópolis
Com o aeroporto de Porto Alegre fechado por tempo indeterminado, a Tap solicitou voos diretos entre Lisboa e Florianópolis, operados três vezes por semana, a partir de setembro.


Novo aeroporto em Lisboa
Não é de hoje que o governo de Portugal tenta encontrar uma solução para aliviar o tráfego de passageiros no Aeroporto Internacional de Lisboa, que está totalmente saturado. Apesar de anunciar ampliações no aeroporto, o governo também avançou no projeto para a construção de um novo aeroporto, localizado no município de Alcochete, cerca de 40 km de Lisboa. O novo aeroporto deverá estar pronto até 2034, numa obra estimada em até 9 bilhões de euros. 


A volta de Munich
A Lufthansa já iniciou a venda dos voos entre Munich e São Paulo, que serão iniciados em dezembro desse ano. Serão três voos por semana com o A350-900.


Expansão internacional da Gol
A Gol anunciou em junho a volta dos voos para Aruba e Cancun (em dezembro) e o inicio dos voos para San José, na Costa Rica (em novembro). Para San José serão três voos por semana sem escalas a partir de Guarulhos e para Cancun serão dois voos por semana a partir de Brasília. Já a rota para Aruba partirá de Guarulhos e será operada três vezes por semana na alta temporada (dezembro-março e junho-agosto), duas vezes por semana nos períodos março-abril e agosto-setembro e uma vez por semana na baixa temporada (abril-junho e setembro-novembro).


Code-share Azul-Gol
As duas companhias aéreas anunciaram o inicio de um acordo de code-share no mercado doméstico no final de junho. O acordo envolve apenas rotas específicas e inclui o acumulo de pontos/milhas nos programas de fidelidade das empresas. 


Grupo Abra investe na Wamos Air
De olho nos voos entre a América Latina e a Europa, o Grupo Abra (dono da Gol), anunciou um investimento na companhia aérea espanhola de voos charter e wet lease de aeronaves. O Grupo também informou que está explorando com a Azul potenciais oportunidades, sem impacto direto na Gol


Total com mais um B737
Total Linhas Aéreas recebeu o seu segundo Boeing 737-400F no inicio de junho. Até então o seu único exemplar está em operação pela homônima Total Express.


Air France em Salvador
A companhia aérea francesa anunciou o inicio dos voos na rota Paris - Salvador em outubro, operado três vezes por semana com o A350-900. Segundo a Air France, Salvador foi escolhida por ser um dos destinos brasileiros mais procurados pelos Europeus em que a companhia ainda não tinha um voo próprio. Antes da Air France, a Tam operou a rota Salvador - Paris, entre 2005 e 2009.


Expansão internacional
Aproveitando a boa recuperação do mercado internacional, a Latam Brasil anunciou uma considerável expansão nas operações internacionais a partir de outubro. Os voos para Orlando, Los Angeles, Johanesburgo, Madrid, Milão e Roma terão aumento de frequências semanais. A companhia também irá iniciar (em junho) o voo Brasília - Santiago, operado três vezes por semana. Em dezembro será a vez do voo Curitiba - Lima, com três frequências semanais, e um segundo voo na rota São Paulo - Lisboa (em dezembro), três vezes por semana, que se somará ao voo diário já existente.


0 comments:

Postar um comentário

Populares