Busca interna

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Notícias rápidas - Junho/2023

Novo cargueiro da Airbus
A Airbus revelou no Paris Air Show a pintura do novo A350F, que irá concorrer com a versão cargueira do Boeing 777X. A Airbus está na frente, pois o Boeing está atrasado e ainda não obteve autorização para operar. Além do 777, a Boeing está estudando uma versão cargueira do Boeing 787.


Singapore supera a Qatar
A Singapore Airlines foi eleita a melhor companhia aérea do mundo pela Skytrax em 2023, superando a campeã do ano passado Qatar Airways, que ficou em segundo lugar esse ano. A Singapore havia ficado em segundo lugar no ano passado. No terceiro lugar também houve uma troca de posições, esse ano a ANA ficou em terceiro e a Emirates em quatro. O oposto havia acontecido no ano passado.


Novas rotas internacionais da Latam
Em parceria com a Delta, a Latam anunciou novas rotas na Colômbia e Peru: de Atlanta para Bogotá, Cartagena e Lima, e de Miami para Medellín. Também a partir de Lima companhia irá voar para Aruba e Londres. Já no Brasil a empresa anunciou voos entre Belo Horizonte e Santiago.


Brasil - Santiago
Desde a criação da Latam, o Brasil nunca teve tantas ligações diretas com a capital do Chile. Se antes haviam apenas voos de São Paulo e Rio de Janeiro, vimos recentemente voos diretos de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte e Brasília. Apesar da Latam dominar cerca de 65% desse mercado, há rotas também operadas pela Sky e JetSmart.


United no Galeão
A United inaugurou o seu hangar no Galeão, anteriormente pertencente a TAP. Inicialmente a companhia pretende atender somente aeronaves próprias. Atualmente a United tem um voo diário para Houston a partir do Rio de Janeiro.


Santos Dumont restrito
Desde o fim da pandemia do COVID-19 os aeroportos do Rio tomaram rumos diferentes. Enquanto o Santos Dumont recuperou rapidamente os voos, o Galeão recuperou pouco e continua com um número de voos pequeno para o seu tamanho. Mesmo antes da pandemia o Galeão já vinha registrando queda no número de passageiros, devido, entre outros, a uma crise econômica enfrentada pelo estado do Rio de Janeiro. A solução encontrada pelo governo foi a restrição dos voos no Santos Dumont, que passará a operar apenas voos para Congonhas e Brasília. Os demais voos serão transferidos para o Galeão. A previsão é que a transferência ocorra de forma gradual e a partir de outubro desse ano. O Santos Dumont já ficou com voos restritos entre 2004 e 2009 pelo mesmo motivo.


Agora vai?
A Virgin Atlantic anunciou que pretende iniciar voos entre Londres e São Paulo a partir de maio de 2024. Antes da pandemia do COVID-19 a companhia já havia anunciado o voo para SP, mas acabou desistindo. Se antes a Virgin iria competir contra a OneWorld Latam e British, agora a Virgin é uma aliada da Latam.


SAA de volta
South African Airways escolheu São Paulo como o seu primeiro destino para a retomada dos voos intercontinentais; A companhia terá voos diretos a partir da Cidade do Cabo (em outubro) e Joanesburgo (em novembro), com duas e quatro frequências semanais respectivamente. 




0 comments:

Postar um comentário

Populares