terça-feira, 7 de setembro de 2010

LATAM : Tam e Lan se unem para formar uma gigante

A Tam e a Lan anunciaram o inicio das negociações para formar uma gigante no Hemisfério Sul. As duas maiores companhias aéreas da América Latina, pretendem se fundir e criar a "LaTam". Oficialmente será a Tam que vai ser absorvida pela Lan, mas na prática as duas marcas continuarão existindo em seus respectivos países. A LATAM terá mais de 45 milhões de passageiros, 44 mil funcionários, 241 aeronaves e voará para 115 destinos em 23 países. A nova empresa será a décima primeira maior companhia aérea do mundo em relação ao número de passageiros.
Segundo a Tam, a união economizará milhões de Dólares com a sinergia e terá muito mais fôlego para concorrer com as grandes companhias Americanas e Européias. Hoje as companhia estrangeiras dominam mais de 60% do mercado internacional brasileiro. Mesmo com a fusão entre a Lan e a Tam, a LATAM ainda transportaria menos passageiros do que a American Airlines (para os EUA) e do que a Air France/KLM e Tap (para Europa). Juntas, a Lan e a Tam teriam condições de mudar esse quadro. Em 1995, por exemplo, as brasileiras detinham mais de 50% do mercado internacional no Brasil.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.