Busca interna

terça-feira, 1 de março de 2016

Depois da Premium Economy, a "Basic Economy"

Depois de investir em melhorias na Classe Executiva e na criação de uma classe entre a Executiva e a Econômica (conhecida como Econômica Premium), as companhias aéreas partiram para uma classe inferior a Classe Econômica. É a chamada "Basic Economy", lançada pela Delta Air Lines, possui tarifas mais baixas que a Classe Econômica tradicional, mas não permite upgrade, reembolso, remarcação e acumulo de milhas. Além disso o passageiro não pode marcar o seu assento antecipadamente, apenas saberá onde vai sentar após o check-in e é o último a embarcar.
A American Airlines e a United já anunciaram que pretendem introduzir uma "Basic Economy" até o fim desse ano. O objetivo é competir com as chamas companhias aéreas ultra low cost, low fare e atrair os passageiros muito sensíveis ao preço.
Se der certo, a diferença entre a Econômica e a Basic Economy pode ficar ainda mais evidente. Comenta-se que as companhias aéreas estudam introduzir outras restrições como tarifas para despachar bagagens, ausência de serviço de bordo e menor distância entre as fileiras em relação a Classe Econômica tradicional.

Latam inicia unificação dos programas de fidelidade

A partir de abril os seus programas de fidelidade da Tam e da Lan adotarão novos nomes: LATAM Fidelidade e LATAM Pass, respectivamente. A mudança faz parte do processo de unificação das duas marcas. Ainda em 2016 as primeiras aeronaves com a marca Latam devem começar a voar. Porém a união das duas marcas será um processo longo e durará cerca de 3 anos. Os sites das duas companhias continuarão os mesmos durante o período de transição. A unificação do sistema de reservas só deve ocorrer no final de 2016 ou começo de 2017. Apesar da mudança de nome, os programas de fidelidade das duas empresas continuarão separados durante o processo de transição. Apesar disso, a troca de nome já vem acompanhada de algumas mudanças como maior facilidade para solicitar upgrade de cortesia (para clientes black), número Fidelidade a partir do CPF e cálculo de pontos de acordo com as milhas percorridas em voos internacionais.

Atualização: 16/03/2016
Tam colocou no ar a prévia da nova versão do seu website. Entre as novidades estão o acesso rápido aos serviços mais demandados, o site funciona de maneira responsiva em dispositivos mobile como smartphones e tablets e é claro um novo layout visual, mais simples, elegante e moderno. Com este redesenho, a Tam espera que os visitantes possam encontrar mais rápido e entender a informação buscada de maneira mais facilmente. A prévia do site pode ser acessada em: https://beta.tam.com.br

As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens