Busca interna

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Adeus BMI

A BMI que já foi a segunda maior companhia aérea da Inglaterra e a maior companhia no aeroporto de Heathrow, foi totalmente absorvida pela British Airways. A BMI foi fundada em 1949 como Derby Airways. Em 1970 passou a se chamar British Midland Airways ou BMA e depois British Midland International ou BMI. Em 2000 a companhia entrou na Star Alliance e em 2009 foi comprada pela Lufthansa. Mas a BMI vinha obtendo prejuízos constantes e a Lufthansa vendeu a empresa para IAG (controladora da British e Iberia) em 2012. As marcas BMI e BMI baby foram extintas, mas ainda podemos ver o nome BMI nos céus... A BMI regional (antiga regional da BMI) foi vendida para um consórcio e desde de 1 de junho de 2012 opera como uma companhia aérea independente. A frota da BMI regional é composta de aeronaves Embraer ERJ-135 e ERJ-145 e atende 16 destinos na Europa.

WebJet encerra atividades

A Gol informou hoje que a marca WebJet deixará de existir. Os slots e as rotas da empresa serão absorvidas pela Gol, assim como parte dos funcionários. Em setembro a Webjet possuía 5,46% do mercado doméstico, junto com a Gol a participação foi de 39,01%, 1,81 pontos percentuais a menos do que a líder Tam.
A Gol anunciou também a devolução de todas as aeronaves Boeing 737-300 da WebJet, sendo 16 até o final do primeiro trimestre de 2013 e as últimas quatro até o final do primeiro semestre do próximo ano. Com isso a Gol prevê uma redução de 5% a 8% na oferta doméstica na primeira metade do ano de 2013.
A LATAM (controladora da Lan e da Tam)  também anunciou que a Tam irá reduzir a oferta doméstica em 7% com a devolução de cinco aeronaves em 2013. A expectativa da LATAM é que a Tam alcance uma taxa de ocupação em suas aeronaves no mercado doméstico de 78% a 80%.

Iberia reduzirá a frota em 25 aeronaves


Após apresentar prejuízo, o grupo IAG (controlador da British e Iberia) anunciou que a frota da Iberia será reduzida em 25 aeronaves, sendo cinco de grande porte e vinte de médio/pequeno porte. Com isso a malha da companhia será reduzida em 15%. Outra medida já anunciada anteriormente é a substituição de aeronaves A340 por A330, que são mais econômicas.
Enquanto a Iberia reduz a frota, a British receberá novos Boeing 777 para ampliar a frota. Porém a entrega de alguns Boeing 787 foi adiada para 2015.

As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens