Busca interna

segunda-feira, 27 de março de 2017

Emirates traz o A380 para o Brasil

No dia 26 de março pousou em Guarulhos o primeiro voo regular com a maior aeronave comercial do mundo no Brasil. A partir desse dia a Emirates oferece voos diários com o Airbus A380, na rota Dubai - São Paulo.  A aeronave possui capacidade para 491 passageiros, sendo 14 assentos na primeira classe, 76 na classe executiva e 401 na classe econômica.
Desde o lançamento do A380, em 2007, especulava-se a vinda dessa aeronave para o Brasil em algum momento. Os principais aeroportos brasileiros, Guarulhos e Galeão, tiveram que se adaptar para poder receber o maior avião do comercial do mundo, alargando as pistas e criando fingers adequados. Com o crescente aumento da demanda de passageiros no Brasil esperava-se que a Air France ou a Lufthansa iriam trazer o A380 para São Paulo ou Rio de Janeiro. Porém foi a maior operadora do A380 no mundo quem finalmente colocou a aeronave em uma rota regular para o Brasil.
A380 chega no Brasil num momento em que a euforia inicial com o "Super Jumbo" se contentou com a realidade de que aviões quadrimotores estão virando coisa do passado. Em 2007, quando lançou o A380, a Airbus esperava vender cerca de 1200 unidades até 2020. Porém, até agora, a Airbus construiu apenas 213 unidades, tem 105 encomendas e não há perspectivas de novas encomendas. Pelo contrário, algumas companhias aéreas estão trocando suas encomendas do A380 por aeronaves menores como o A350 e Boeing 777. As aeronaves birreatores (com dois motores) são mais econômicas do que aeronaves com quatro motores e a tecnologia têm permitido aeronaves birreatores cada vez maiores, como o Boeing 777-9, que poderá transportar 450 passageiros em três classes.
Com apenas 13 companhias aéreas operando o A380, fica claro que é aeronave para um nicho muito específico: rotas de altíssima demanda, aeroportos com escassez de slots e companhias aéreas luxuosas do Golfo.
Emirates é responsável por nada menos do que 45% dos A380 em operação no mundo, com um frota de quase 100 unidades e também a maior quantidade de encomendas. A companhia construiu um modelo de negócios em torno do avião e surpreendeu o sector quando encomendou mais 50 unidades do A380, além dos 90 que já havia encomendado, transformando-a em uma das maiores companhias aéreas do mundo em capacidade de passageiros. A Emirates acredita que os passageiros se encantam pela grandiosidade do A380 e aposta que a aeronave pode oferecer um tipo único de experiência de voo. Os A380 da Emirates são equipados com chuveiro, para os passageiros da primeira classe, e um lounge com sofás semicirculares e bar.

0 comments:

Postar um comentário

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens