Busca interna

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Delta vai adquirir até 125 aeronaves Bombardier C-Series

A Delta anunciou hoje a encomenda de 75 aeronaves Bombardier CS-100 com opção para mais 50 unidades. O acordo também inclui a possibilidade de troca para o modelo maior CS-300. As entregas estão previstas para começarem em 2018.
A encomenda da Delta é um ponto de virada para a Bombardier, que estava com grande dificuldades de encontrar comparadores para a sua nova família de aeronaves C-Series e como consequência está enfrentando dificuldades financeiras. A Bombardier fez uma aposta ousada ao criar os C-Series para competir diretamente com a Boeing e a Airbus no mercado narrow-body (aeronaves de corredor único). Apesar do programa ter alcançado especificações técnicas satisfatórias, a Bombardier não estava conseguindo atrair encomendas diante dos grandes descontos oferecidos pela Boeing e Airbus. A grande encomenda da Delta deve fortalecer a credibilidade da família C-Series e encorajar outras companhias a encomenda-los também. Atualmente a Bombardier conseguiu pouco mais de 300 encomendas para a nova família de jatos e a Swiss será a companhia aérea lançadora.

Latam apresenta a pintura nas aeronaves

A Tam e a Lan apresentaram hoje a nova pintura que une as duas marcas sob o nome Latam. A nova marca começará a ser visível a partir de maio, nos uniformes dos funcionários, placas de sinalização e o novo website (www.latam.com).  A primeira aeronave com a nova pintura será um Boeing 767-300ER (antes com as cores da Tam), que fará o voo inaugural no dia 1 de maio, do Rio de Janeiro para Genebra, para buscar a Tocha Olímpica.
No dia 5 de maio irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a pintura Latam: São Paulo - Santiago (B767 ex-Tam). Santiago - Lima (A319 ex-Lan) e São Paulo - Brasília (A319 ex-Tam). Também no dia 5 terá início a implementação da marca Latam em 13 dos aeroportos: Santiago, São Paulo, Rio de Janeiro. Brasília, Buenos Aires, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madrid, Guayaquil e Nova York. Ainda nos primeiros dias de maio, será lançado o novo site www.latam.com, disponível em seis idiomas. Outras novidades incluem uma nova revista de bordo e plataforma de conteúdo (Vamos/Latam), além do já existente Latam Entertainment.
A Latam espera que até o final do ano mais de 50 aeronaves já estejam com a marca Latam e que todas aeronaves da frota estejam com a nova marca até 2018. A pintura das aeronaves será de forma gradual, durante a manutenção de rotina das aeronaves.
O primeiro novo destino internacional a ser inaugurado com a nova marca deverá ser a rota São Paulo - Joanesburgo, inicialmente prevista para julho e adiada para novembro deste ano. Serão três frequências semanais com o Boeing 767.

As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens