Busca interna

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Delta vai adquirir até 125 aeronaves Bombardier C-Series

A Delta anunciou hoje a encomenda de 75 aeronaves Bombardier CS-100 com opção para mais 50 unidades. O acordo também inclui a possibilidade de troca para o modelo maior CS-300. As entregas estão previstas para começarem em 2018.
A encomenda da Delta é um ponto de virada para a Bombardier, que estava com grande dificuldades de encontrar comparadores para a sua nova família de aeronaves C-Series e como consequência está enfrentando dificuldades financeiras. A Bombardier fez uma aposta ousada ao criar os C-Series para competir diretamente com a Boeing e a Airbus no mercado narrow-body (aeronaves de corredor único). Apesar do programa ter alcançado especificações técnicas satisfatórias, a Bombardier não estava conseguindo atrair encomendas diante dos grandes descontos oferecidos pela Boeing e Airbus. A grande encomenda da Delta deve fortalecer a credibilidade da família C-Series e encorajar outras companhias a encomenda-los também. Atualmente a Bombardier conseguiu pouco mais de 300 encomendas para a nova família de jatos e a Swiss será a companhia aérea lançadora.

Latam apresenta a pintura nas aeronaves

A Tam e a Lan apresentaram hoje a nova pintura que une as duas marcas sob o nome Latam. A nova marca começará a ser visível a partir de maio, nos uniformes dos funcionários, placas de sinalização e o novo website (www.latam.com).  A primeira aeronave com a nova pintura será um Boeing 767-300ER (antes com as cores da Tam), que fará o voo inaugural no dia 1 de maio, do Rio de Janeiro para Genebra, para buscar a Tocha Olímpica.
No dia 5 de maio irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a pintura Latam: São Paulo - Santiago (B767 ex-Tam). Santiago - Lima (A319 ex-Lan) e São Paulo - Brasília (A319 ex-Tam). Também no dia 5 terá início a implementação da marca Latam em 13 dos aeroportos: Santiago, São Paulo, Rio de Janeiro. Brasília, Buenos Aires, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madrid, Guayaquil e Nova York. Ainda nos primeiros dias de maio, será lançado o novo site www.latam.com, disponível em seis idiomas. Outras novidades incluem uma nova revista de bordo e plataforma de conteúdo (Vamos/Latam), além do já existente Latam Entertainment.
A Latam espera que até o final do ano mais de 50 aeronaves já estejam com a marca Latam e que todas aeronaves da frota estejam com a nova marca até 2018. A pintura das aeronaves será de forma gradual, durante a manutenção de rotina das aeronaves.
O primeiro novo destino internacional a ser inaugurado com a nova marca deverá ser a rota São Paulo - Joanesburgo, inicialmente prevista para julho e adiada para novembro deste ano. Serão três frequências semanais com o Boeing 767.

Postagens de 2023:

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Notícias rápidas - Dezembro/2023

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Após 40 anos, o adeus ao Boeing 767 para passageiros no Brasil

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Nostalgia:
Curiosidades nostálgicas 3

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Notícias rápidas - Setembro/2023

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Galeão - Uma novela que não se passa no Leblon

terça-feira, 18 de julho de 2023

Nostalgia:
Curiosidades nostálgicas 2

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Notícias rápidas - Junho/2023

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Lufthansa compra ITA e garante liderança na Europa

quarta-feira, 1 de março de 2023

Notícias rápidas - Março/2023

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Por que não tem mais aeronaves com quatro motores?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Participação no mercado em 2022

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog se dedica as últimas notícias de forma resumida, curiosidades e análises sobre aviação comercial.

Arquivo