Busca interna

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Azul anuncia voos internacionais em 2015

A Azul anunciou hoje os seu plano de expansão que inclui voos internacionais para os Estados Unidos e onze aeronaves "wide-body" da Airbus, num investimento de cerca de US$ 2 bilhões. A companhia já vinha estuando a possibilidade de adquirir aeronaves de grande porte e iniciar voos internacionais desde o inicio do ano passado.
A empresa anunciou que deverá receber seis Airbus A330-200, que deverão começar a ser entregues ainda em 2014. Os A330 serão equipados com motores Rolls-Royce Trent 700 e virão da Emirates e ILFC. E em 2017 a Azul deverá receber cinco Airbus A350-900, vindos diretamente da fábrica da Airbus e equipados com motores Rolls-Royce Trent XWB.
As aeronaves deverão ser configuradas com três classes: Econômica, Econômica plus e Executiva. Inicialmente os A330 deverão manter as suas configurações atuais e gradativamente receberão os novos interiores com o padrão Azul. Estima-se que o custo de reformar envolva US$ 8 milhões para cada aeronave. Os A350 já virão equipados com a configuração escolhida pela Azul.
A companhia ainda não decidiu quais destinos irá operar com a sua frota de longo alcance, mas já afirmou que deverá ser Nova York e algum destino na Flórida: Miami, Orlando ou Fort Lauderdale. A companhia porém já decidiu que os voos partirão de Campinas, o seu maior Hub.
Segundo David Neeleman, criador da Azul, a companhia pretende mudar o conceito de viagem internacional para os brasileiros, com segmentação de tarifas e serviços. Ainda segundo Neeleman, a Azul não irá abandonar a aviação regional, pelo contrário. Os 104 destinos atualmente servidos pela companhia irão alimentar os voos internacionais e vice-versa. Ele disse ainda que a Azul não pretende mudar a sua frota para voos domésticos, hoje composta por E-Jets e ATR. A Azul deverá comprar os novos E-Jets E2 a medida que o ciclo de vida das aeronaves atuais da frota estiver terminando.

As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens