Busca interna

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Notícias rápidas - Abril/2022

 Primeiro A319neo
A China Southern se tornou a primeira companhia aérea a receber o A319neo em fevereiro. O menor membro da Família neo recebeu até então poucas encomendas, sofrendo forte concorrência de jatos regionais mais eficientes e concorrência interna com os modelos maiores da família.


GIG e SDU juntos
A devolução antecipada do Aeroporto do Galeão pela operadora Changi, gerou a possibilidade de leiloar conjuntamente o Galeão e o Santos Dumont para um mesmo operador. Isso resolveria o conflito de interesses entre manter o Galeão como um hub relevante e a preferência dos passageiros em utilizar o Santos Dumont, mais perto do centro da cidade.


Gol com frota cargueira
A Gol anunciou um acordo de dez anos para transportar cargas com uma frota de seis Boeing 737-800BCF. As aeronaves irão operar com as cores do Mercado Livre.


Gol segue retomando voos internacionais
A companhia voltou a realizar voos internacionais em dezembro de 2021, retomando os voos para Montevidéu, Punta Cana, Cancun e Buenos Aires. Em janeiro de 2022 foram retomados os voos para Paramaribo, em abril para Assunção e em maio serão retomados os voos para Santa Cruz de la Sierra, Miami e Orlando.


Mais B787 para a Latam Brasil
A filial brasileira do grupo Latam está em processo de recebimento da segunda unidade do Boeing 787-9. A intenção do grupo é que um total de quatro unidades sejam repassadas para a Latam Brasil. Atualmente o B787 está operando nas rotas São Paulo - Madrid e São Paulo - Nova York. A companhia anunciou que a aeronave também deverá operar para Lisboa, Roma, Paris, Orlando e Johannesburgo.


Avianca e Viva juntas
Os acionistas das duas companhias aéreas colombianas assinam um acordo para unificar as duas empresas sob uma mesma holding, mantendo as respetivas marcas e estratégias. A decisão de unificação foi tomada devido a crise gerada pelo Covid-19. A efetivação da transação ainda está sujeita à aprovação das autorizações regulatórias.


As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens