Busca interna

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Alaska compra Virgin America

A Alaska Airlines anunciou ontem a compra da Virgin America por US$2,6 bilhões. Os rumores da venda da Virgin America já vinham ganhando força há algum tempo e a JetBlue era outra candidata forte para comprar a empresa.
Após a onda de fusões no setor, o mercado de aviação comercial dos EUA ficou concentrado nas três gigantes American, Delta e United. Juntas, a Alaska e a Virgin terão cerca de 280 e mais fôlego para competir com as gigantes. Porém a integração pode não ser tão simples. A Alaska usa uma frota de Boeings 737, enquanto a Virgin usa aeronaves da Família A320. A Alaska Airlines é uma companhia tradicional, mais próxima do estilo das gigantes. Já a Virgin America é mais nova e tem um espirito mais jovem, com aeronaves equipadas com sistema de entretenimento moderno, mood lighting e serviço de bordo premiado.
Apesar disso a Alaska não tem pressa. A empresa espera que a fusão só seja completada em 2017 e por enquanto as duas marcas vão continuar operando separadamente.

As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens