Busca interna

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Notícias rápidas - Dezembro/2022

Joint Venture em ação
Depois de conseguir as aprovações regulatórias, em outubro, Latam e a Delta anunciaram a primeira rota dentro da parceria: São Paulo - Los Angeles. A rota será operada com o Boeing 777 da Latam, três vezes por semana a partir de julho de 2023. A Joint Venture está sendo negociada desde 2019 e além de rotas, inclui o compartilhamento de lounges e espaço nos aeroportos e mais de 300 destinos nas Américas. Em novembro a Latam anunciou a saída da recuperação judicial (Chapter 11).


Azul expande a frota de wide-body
A Azul anunciou a encomenda adicional de mais três A330-900neo. Recentemente a companhia incorporou na frota aeronaves A350-900.


Uso de máscaras volta a ser obrigatório
A Anvisa anunciou a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras nos aeroportos e voos domésticos, a partir de 25 de novembro, após o aumento no número de casos de COVID-19 no país.


Venda a bordo
A Avianca continua avançando na transformação do seu modelo de negócios em low cost. A partir de dezembro a companhia iniciou a venda de comidas, bebidas e produtos a bordo. O serviço inclui os voos domésticos e internacionais dentro da América, com exceção de Los Angeles. 


A380 no pós COVID-19
Devido ao seu enorme tamanho, o A380 foi rapidamente retirado de operação pelas companhias aéreas durante a pandemia do COVID-19. Agora, com a recuperação do setor, os poucos operadores do "Super Jumbo" estão tomando decisões diferentes. Alguns anunciaram a aposentadoria definitiva da aeronave, como a Air France e China Southern, outras anunciaram a sua volta temporária, como Lufthansa, e outras sua volta de forma mais definitiva, como SingaporeBritish Airways, Qantas e Emirates. A Emirates, maior operadora do tipo no mundo, recebeu o último A380 produzido em dezembro de 2021. Num movimento que já vinha acontecendo desde antes da pandemia, as companhias aéreas estão preferindo operar aeronaves menores do que o A380, mas que também são mais eficientes e econômicas como o B777 e o A350.


Ameaça para Airbus e Boeing?
No dia 9 de dezembro foi entregue para a China Eastern o primeiro COMAC C919, um avião chinês desenvolvido para competir com o Airbus A320 e Boeing 737. Apesar das duas fabricantes afirmarem que o C919 é tecnologicamente inferior e mais caro de operar, não há dúvidas que a aeronave chinesa terá encomendas garantidas das principais companhias aéreas do país e diminuirá a carteira de pedidos da Airbus e Boeing no segundo maior mercado de aviação comercial do mundo.


As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog se dedica as últimas notícias de forma resumida, curiosidades e análises sobre aviação comercial.

Arquivo