Busca interna

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alitalia volta para o Rio de Janeiro



Hoje a Alitalia anunciou oficialmente que vai voltar a voar para o Rio de Janeiro no ano que vem. A companhia italiana que recentemente passou por uma completa reestruturação, deixando de voar para vários destinos, agora volta para o Rio, após 13 anos de ausência. Os vôos irão recomeçar em 4 de Junho de 2011 e serão quatro freqüências semanais. O vôo entre Roma e Rio de Janeiro será operado com o Airbus A330, é a aeronave mais nova da frota da companhia e conta com três classes; econômica, premium economy e executiva.

Último vôo da JAL no Brasil


Hoje às 22 horas e 55 minutos (horário de Brasília), decola o último vôo da JAL - Japan Airlines no Brasil. A rota para o Brasil foi somente uma entre várias rotas internacionais e nacionais canceladas pela companhia, devido ao profundo processo de recuperação iniciada a pouco tempo para salvar a empresa.
Sem a JAL, a Tam e a ANA (as duas da Star Alliance) irão iniciar um Code-Share entre o Brasil e o Japão. O acordo vai conectar São Paulo e Tokyo todos os dias, via Londres. O Code-Share ainda depende de aprovação e está previsto para iniciar dia 15 de Outubro.

Aerolineas na SkyTeam ?

Em Outubro a Aerolineas Argentinas deverá anunciar a sua entrada na SkyTeam. A SkyTeam é a única aliança global que ainda não tem uma representante na América Latina. A Star Alliance recebeu a Tam, em 2010, recompondo a presença na América Latina que sempre foi forte devido à Varig. Porém hoje em dia quem "domina" a América Latina é a OneWorld com a Lan, principalmente, mas a American Airlines e a Iberia também têm grande quantidade de vôos para a região, enquanto a Star Alliance conta também com a Tap, líder nos vôos entre o Brasil e a Europa.
As negociações começaram desde que o governo argentino assumiu o controle da companhia com objetivo de reestruturar a empresa, que passava por dificuldades financeiras a muito tempo e estava à beira da falência.

As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens