Busca interna

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Notícias rápidas - Setembro/2021

Qatar de novo
A Skytrax divulgou o ranking das melhores companhias do mundo e o top 5 não foi surpresa, pois elas já são "figurinhas carimbadas" nas primeiras posições nos últimos 10 anos. Qatar AirwaysSingapore, ANA, Emirates e JAL, nessa ordem, foram as melhores de 2021. Na América do Sul, a Latam é a primeira a aparecer na 45º posição, seguida pela Azul em 47º.

SAA de volta
Após concluir o processo de recuperação judicial, a South African Airways voltou a realizar voos domésticos e na África com aeronaves A319/A320. Há planos para voos intercontinentais no futuro.

Latam retoma no internacional
Apesar de ainda tímida, a recuperação do mercado internacional fez a Latam voltar a voar para alguns destinos como Barcelona e Paris. Atualmente a filial brasileira está atendendo: Montevidéu, Santiago, Assunção, Bogotá, México, Cancun, Miami, Nova York, Lisboa, Madri, Barcelona, Paris e Frankfurt.

Adeus Alitalia
Após anos de crise financeira, a Alitalia irá encerrar as operações no dia 15 de outubro de 2021. No mesmo dia a sucessora ITA (Italia Transporto Aereo) irá iniciar operações, inicialmente para 45 destinos com um frota de 52 aeronaves. Voos para o Brasil estão previstos para 2022. A nova companhia poderá ainda continuar a se chamar Alitalia, se for a vencedora de um leilão que irá vender o direito de usar a marca.

Premium Economy
A Swiss foi mais uma companhia aérea que se rendeu à Premium Economy, a classe entre a Executiva e a Econômica. Dependendo da companhia aérea, o que é uma Premium Economy varia bastante. Desde apenas mais espaço entre as fileiras com ou sem assento do meio bloqueado, até assentos maiores, mais equipados e serviços de melhor qualidade.

JetBlue em Londres
A companhia lançou recentemente o seu voo transatlântico entre Nova York e Londres, um dos mercados mais movimentados e competitivos do mundo. Os voos são operados com aeronaves A321, equipados com classe executiva em assentos flat-bed. 

Novo grupo aéreo?
A Nella Airlines é uma empresa americana controlada por brasileiros. Apesar de fundada há pouco mais de um ano, adquiriu em julho a venezuelana Albatros Airlines e em agosto a boliviana Amaszonas Línea Aérea. A Nella também tem intenção de criar uma companhia aéra no Brasil, operando voos no mercado regional. Porém a empresa espera que o processo de certificação só será concluído em 2022.

Latam e Gol vão às compras
A Latam anunciou um acordo com a Airbus para a compra de 28 novas aeronaves da Família A320neo, que somaram aos 42 já encomendados. Já a Gol fez uma encomenda adicional de 28 Boeing 737 MAX, com objetivo de acelerar a renovação da frota.


0 comments:

Postar um comentário

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens