terça-feira, 28 de setembro de 2021

Notícias rápidas - Setembro/2021

Qatar de novo
A Skytrax divulgou o ranking das melhores companhias do mundo e o top 5 não foi surpresa, pois elas já são "figurinhas carimbadas" nas primeiras posições nos últimos 10 anos. Qatar AirwaysSingapore, ANA, Emirates e JAL, nessa ordem, foram as melhores de 2021. Na América do Sul, a Latam é a primeira a aparecer na 45º posição, seguida pela Azul em 47º.

SAA de volta
Após concluir o processo de recuperação judicial, a South African Airways voltou a realizar voos domésticos e na África com aeronaves A319/A320. Há planos para voos intercontinentais no futuro.

Latam retoma no internacional
Apesar de ainda tímida, a recuperação do mercado internacional fez a Latam voltar a voar para alguns destinos como Barcelona e Paris. Atualmente a filial brasileira está atendendo: Montevidéu, Santiago, Assunção, Bogotá, México, Cancun, Miami, Nova York, Lisboa, Madri, Barcelona, Paris e Frankfurt.

Adeus Alitalia
Após anos de crise financeira, a Alitalia irá encerrar as operações no dia 15 de outubro de 2021. No mesmo dia a sucessora ITA (Italia Transporto Aereo) irá iniciar operações, inicialmente para 45 destinos com um frota de 52 aeronaves. Voos para o Brasil estão previstos para 2022. A nova companhia poderá ainda continuar a se chamar Alitalia, se for a vencedora de um leilão que irá vender o direito de usar a marca.

Premium Economy
A Swiss foi mais uma companhia aérea que se rendeu à Premium Economy, a classe entre a Executiva e a Econômica. Dependendo da companhia aérea, o que é uma Premium Economy varia bastante. Desde apenas mais espaço entre as fileiras com ou sem assento do meio bloqueado, até assentos maiores, mais equipados e serviços de melhor qualidade.

JetBlue em Londres
A companhia lançou recentemente o seu voo transatlântico entre Nova York e Londres, um dos mercados mais movimentados e competitivos do mundo. Os voos são operados com aeronaves A321, equipados com classe executiva em assentos flat-bed. 

Novo grupo aéreo?
A Nella Airlines é uma empresa americana controlada por brasileiros. Apesar de fundada há pouco mais de um ano, adquiriu em julho a venezuelana Albatros Airlines e em agosto a boliviana Amaszonas Línea Aérea. A Nella também tem intenção de criar uma companhia aéra no Brasil, operando voos no mercado regional. Porém a empresa espera que o processo de certificação só será concluído em 2022.

Latam e Gol vão às compras
A Latam anunciou um acordo com a Airbus para a compra de 28 novas aeronaves da Família A320neo, que somaram aos 42 já encomendados. Já a Gol fez uma encomenda adicional de 28 Boeing 737 MAX, com objetivo de acelerar a renovação da frota.


0 comentários:

Translate

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Arquivo

Notícias Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Tecnologia do Blogger.