Busca interna

sábado, 1 de setembro de 2012

Marca Trip será extinta

A Azul Trip, união da Azul e Trip anunciou que após a fusão somente a marca Azul será utilizada. Segundo a empresa, uma pesquisa mostrou que a marca Azul é mais conhecida no Brasil e no mundo que a marca Trip. O logo da Azul sofrerá uma pequena alteração, o "U" da palavra "Azul" terá um tom de azul diferente das demais letras, assim como é o logo da Trip, onde a letra "I" possuí um tom diferente. Apenas um E-Jet e um ATR da Trip permanecerão com as cores atuais da companhia, as demais serão pintadas com as cores da Azul. Quando ganharem a pintura da Azul, todas as aeronaves ex-Trip terão a faixa na fuselagem e na cauda na cor prata. Além disso um E-195 ganhará uma pintura especial em comemoração a fusão das duas companhias. Os ATRs mais antigos da Trip e todos os E-175 deverão ser substituídos por novos ATRs e E-190/195.
A união da Azul e da Trip ainda dependem da aprovação dos órgãos reguladores, porém o code-share entre as duas companhias já foi aprovado pela ANAC. A Trip também anunciou que pretende continuar com o acordo de code-share com a Tam.

LAN recebe o primeiro Boeing 787-8



Ontem a Lan foi a primeira companhia aérea das Américas a receber o Boeing 787-8. O primeiro dos 22 B787-8 e 10 B787-9 encomendados deverá realizar a rota Lima - Los Angeles. As próximas rotas deverão ser entre Santiago, Buenos Aires, Madrid e Frankfurt. Os 787 substituirão os B767 mais antigos e ampliarão a malha da companhia.
O Boeing 787-8 da Lan está configurado para 247 assentos, sendo 30 na Premium Business e 217 na classe econômica. Os assentos da classe executiva (Premium Business) são configurados na disposição 2-2-2 com distância de 1,91 metros entre as fileiras. Os assentos reclinam 180° e se transformam numa cama de 1,84 metros de comprimento e 58,4 cm de largura. O sistema de entretenimento escolhido é o Panasonic Avionics eX2, que permite a importação de dados de USB ou iPod.
Já os assentos da classe econômica estão configurados na disposição 3-3-3 com distância de 78,7 metros (pitch 31''). A Lan tem planos de inserir futuramente uma classe econômica "premium".

As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens