Busca interna

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Azul irá operar Airbus A320neo

A Azul anunciou hoje que chegou a uma acordo para operar 63 aeronaves Airbus A320neo, sendo 35 adquiridas pela empresa e os outros operados por meio de leasing com AerCap e GECAS. Todas as aeronaves serão recebidas entre os anos de 2016 e 2023. Os A320neo virão com o Espaço Azul e TV ao vivo. Eles serão configurados para 174 passageiros em assentos slimline e equipados com motores CFM International LEAP-1A.

Avianca Brasil terá voos internacionais

Germán Efromovich, presidente da Avianca, anunciou que a Avianca Brasil irá inaugurar voos internacionais de longa distância em 2015. Os primeiros destinos serão Miami e Orlando, com quatro Airbus A330-200. A companhia também tem planos de lançar voos para Europa.
Não é de hoje que a Avianca Brasil tenta partir para o mercado internacional. Em 2007, quando ainda se chamava Oceanair, a companhia iniciou voos para o México, que foram cancelados em 2008. Em 2010, já como Avianca, a empresa iniciou voos para Bogotá, mas foi substituída pela Avianca Colombia.
A Avianca Brasil pretendia receber os primeiros A330 e iniciar voos internacionais ainda em 2014, mas os planos foram adiados e a companhia recebeu apenas um A330-200F. A encomenda inclui nove A330, sendo três cargueiros. Ainda segundo Efromovich, a Avianca Brasil pode receber até dez Airbus A350-900 a partir de 2018, dependendo da demanda.



Atualização 12/2015
O grupo chegou a receber alguns A330 destinados para a filial brasileira, mas eles ficaram estocados e não vieram para o Brasil. Os planos para voos internacionais foram adiados por tempo indeterminado.

Sai 1º Classe e entra Premium Business

Premium Business da Tam
Em abril a Tam anunciou que iria acabar com a Primeira Classe a partir do dia 1º de novembro de 2014. A Tam segue uma tendencia global onde as companhias estão substituindo a Primeira Classe por uma classe executiva mais sofisticada. Empresas como a Delta, Air Canada, Iberia, Alitalia e KLM acabaram com a Primeira Classe e Air France e Lufthansa vêm reduzindo o número de assentos em suas aeronaves. A própria Tam já havia reduzido a quantidade, no inicio os Airbus A330-200 da Tam chegaram a ter 18 assentos na Primeira Classe. Depois o número de assentos foi reduzido para sete e depois para quatro.
A partir de novembro, nenhuma companhia aérea da América do Sul irá oferecer Primeira Classe.
Por outro lado a Tam lançou em novembro uma nova classe executiva, a Premium Business. A poltrona, quando totalmente reclinada, terá 84 polegadas (213 cm), 15% maior do que a anterior. Todas as aeronaves Boeing 777 serão reconfiguradas com a nova Premium Business e os Airbus A350 já virão equipados assim. Todos os B777 deverão estar prontos até o fim do primeiro semestre de 2015. Outras novidades incluem um cardápio renovado, serviço de bordo mais personalizado e veloz e um novo funcionário chamado "Chefe de Serviços", responsável por assegurar a qualidade dos serviços oferecidos.
Os passageiros Tam Fidelidade Black ou Vermelho Plus terão upgrade gratuito para a Premium Business, desde que existam assentos disponíveis no momento do check-in.

As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens