Busca interna

quinta-feira, 11 de junho de 2015

TAP é privatizada

Cerca de quatro anos após anunciar que iria privatizar a Tap, o governo português anunciou hoje a venda de 61% da companhia para o consórcio Gateway, liderado por David Neeleman (dono da Azul). O consórcio foi o vencedor de uma disputa com outros interessados, incluindo Germán Efromovich (dono da Avianca). A proposta do consórcio Gateway inclui 53 novos aviões, investimento de 350 milhões de euros, assumir toda a dívida da empresa e voos para outros destinos nos EUA. Além disso é esperado um acordo amplo entre a Tap e a Azul, o que reforçará a presença da Tap no Brasil. Atualmente a Tap é líder nos voos entre o Brasil e a Europa e o país e o seu principal mercado. No entanto a empresa precisa ser capitalizada, já que vem acumulando prejuízos, possuí uma dívida superior a 1 bilhão de euros e tem patrimônio líquido negativo de cerca de 500 milhões de euros.

As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens