Busca interna

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Notícias rápidas - Setembro/2022

Sai Primeira Classe e entra nova Executiva
A American anunciou o fim da sua Primeira Classe de longa distância. Em seu lugar irá estrear uma nova Classe Executiva, batizada de Flasghip Suite, que contará com portas deslizantes. A companhia também anunciou uma nova Premium Economy. 


Lanches quentes em voos domésticos
A Latam anunciou a volta dos sanduíches quentes gratuitos em voos domésticos no Brasil para os passageiros da classe Premium Economy, que serão servidos em voos com mais de 2h de duração. 


WhatsApp grátis
Desde julho a Gol está oferecendo para os seus passageiros a possibilidade de utilizar o Whatsapp gratuitamente em todos os voos com internet disponível. O pacote gratuito não inclui o envio de fotos, vídeos e áudios. 


United no GIG
O aeroporto do Galeão anunciou uma parceria com a United, que irá assumir o centro de manutenção de grandes aeronaves do aeroporto, anteriormente operado pela Tap. O hangar foi construído pela Varig na década de 70.


Refeição de Executiva na Classe Econômica
A EVA Air anunciou que irá oferecer as refeições da Classe Executiva para passageiros da classe Econômica para os que estiverem dispostos a pagar uma taxa extra pela comida mais elaborada. O custo é de USD 25,75 e o "upgrade" deverá ser reservado até 24h antes do voo. 


Ela de novo
A Qatar foi eleita a melhor companhia aérea do mundo pela World Airline Awards da Skytrax, a mesma companhia aérea foi também a vencedora em 2021, 2019 e 2017. Apenas em 2018 a Qatar ficou em segundo lugar, sendo superada pela Singapore.


Recuperação do internacional
Após a recuperação dos voos internacionais a partir de São Paulo, as companhias aéreas agora começam a retomar os voos internacionais a partir de outras capitais do Brasil. Alguns exemplos são os voos da Azul para Fort Lauderdale a partir de Belém e Manaus e Orlando - Recife, os voos da Aerolineas e da Gol entre Buenos Aires e as capitais do nordeste, Miami - Fortaleza e Manaus pela Gol, Santiago - Curitiba e Florianópolis e Lima - Porto Alegre pela Latam.


Mais opções na Bahia
A Gol anunciou um code-share com a empresa de aviação executiva Abaeté. A empresa voltou a operar recentemente voos regulares ligando Salvador a cidades do interior do estado. 


Biometria no embarque
Congonhas e Santos Dumont foram os primeiros aeroportos a implementar o embarque facial biométrico para passageiros e tripulantes. A nova tecnologia dispensa a apresentação de cartão de embarque e documento de identificação, agilizando o embarque. O processo de expansão dessa tecnologia para todos os aeroporto se dará de forma gradual. Por meio de um canal ou no check-in, o passageiro poderá realizar a validação biométrica. Assim este estará apto a usar o sistema biométrico para o embarque. Na nova tecnologia, os totens fazem a leitura biométrica da face na entrada da sala de embarque e da aeronave. 


Dominação na Espanha
Após uma longa discussão, o grupo IAG anunciou a compra de 20% da Air Europa, se tornando o maior acionista. A Air Europa deverá retomar em dezembro os voos entre Madri e Salvador.


SkyTeam em UK
A SkyTeam anunciou a entrada da Virgin Atlantic em 2023. A companhia já tem uma parceria extensa com a Delta e Air France-KLM.


As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens