Busca interna

sexta-feira, 26 de junho de 2015

United compra 5% da Azul

A United anunciou hoje a compra de 5% da Azul por US$100 milhões. Com esse investimento a United terá direito a um assento no conselho da Azul. A primeira consequência será a implementação de um acordo code-share entre as duas empresas, nos voos entre o Brasil e os EUA. O acordo também inclui os programas de fidelidade das duas companhias. As duas já tinham um acordo desde 2014.
O mercado entre o Brasil e os EUA é liderado pela American Airlines e Tam, que são parceiras. A parceria com a Azul irá fortalecer a presença da United no Brasil, que hoje disputa o terceiro lugar com a Delta. A Delta tem participações em empresas da América Latina (Gol e Aeromexico) e code-share com a Gol nos voos entre o Brasil e os EUA. Desde a saída da Tam da Star Alliance, a United não tem uma parceira forte no Brasil.
Além da Delta, a Air France-KLM também tem uma participação acionária na Gol.

As mais lidas do ano passado

As mais lidas

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens