sábado, 5 de novembro de 2011

British Airways e BMI juntas ?

A Lufthansa anunciou ontem que chegou a um acordo premilinar com a IAG (International Airlines Group) para a venda da BMI. A conclusão da compra ainda depende de condições e deve ser fechado nas próximas semanas. Se a compra ocorrer, a transição deverá ser concluída no primeiro semestre de 2012.
A IAG reúne a Iberia e a British Airways, maior companhia da Inglaterra. A BMI é a segunda maior companhia da Inglaterra e a maior companhia em Heathrow (o maior aeroporto de Londres). O principal ativo da BMI são justamente os seus slots em Heathrow.
O Grupo Lufthansa inclui, além da própria Lufthansa, a BMI, Swiss, Austrian e Brussels Airlines. O grupo estaria disposto da vender a BMI, pois a companhia tem sobrecarregado o grupo devido ao seu prejuízo.
Outro grupo que está interessado na compra é o Grupo Virgin que inclui a Virgin Atlantic, companhia baseada em Londres e focada em vôos de longa distância. A BMI seria um complemento importante para a Virgin Atlantic, já que possui uma densa malha doméstica e para Europa.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.