sexta-feira, 17 de outubro de 2014

NOTAM (Notice to Airmen) Outubro/2014

Airbus A330
De olho no mercado doméstico da China, Airbus anunciou que vai construir uma versão do A330 otimizada para rotas regionais. A versão será capaz de decolar com 242 toneladas de peso.

Tam Cargo
A divisão brasileira de cargas do grupo Latam recebeu a segunda aeronave com as cores da Tam Cargo, prefixo PR-ACO. Porém a frota irá continuar com quatro aeronaves Boeing 767-300ERF, pois a aeronave prefixo PR-ADY, que voava na companhia desde julho de 2012, foi devolvida ao proprietário.

Boeing 767 da Boa
A Boa (Boliviana de Aviación) recebeu a maior aeronave de sua frota, um Boeing 767-300ER e com ele pretende voar para os EUA e Madrid. Por enquanto a aeronave foi alocada no voo para São Paulo. A aeronave era opera pela Tam (ex PT-MSR).

Gol expande no internacional
A Gol continua com sua estratégia de aumentar os voos internacionais e a receita em dólares. Anunciou o aumento da oferta de voos entre Brasil e Buenos Aires, em parceria com Aerolineas Argentinas. O objetivo é transformar a rota numa "ponte aérea", alcançando 180 frequências semanais.
A companhia também pretende ampliar a oferta de destinos internacionais através de code-share com suas principais parceiras Delta, Air France-KLM e Aerolineas Argentinas.

Boeing 787 em São Paulo
A partir de outubro a Lan começou a operar o Boeing 787-8 na rota Santiago - São Paulo, substituindo o Boeing 767. O 787 é a aeronave mais moderna da companhia e oferece novas tecnologias a bordo e mais conforto para os passageiros.

ATR na Azul Cargo
A Azul vai aproveitar um ATR-72-500, substituido pelo ATR-72-600, para transformá-lo na sua primeira aeronave puramente cargueira. A aeronave será operada pela Azul Cargo e tem capacidade para seis toneladas. A companhia irá usar aeronave para voos noturnos entre Porto Alegre, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Fernando de Noronha.

Latam anuncia novos voos internacionais
A rota São Paulo - Milão, hoje operado pelo A330-200 da Tam será substituída pela rota Santiago - São Paulo - Milão, operado pelo Boeing 787-8 da Lan.
A Tam irá inaugurar a rota São Paulo - Cancún, operada com o A330-200 uma vez por semana. A companhia também deverá lançar em 2015 as rotas São Paulo - Barcelona, São Paulo - Nova York - Toronto e Brasília - Orlando. Além disso a Tam irá aumentar as frequências na rota São Paulo - Miami e Brasília - Miami. Já a Lan vai aumentar as frequências na rota Santiago - Miami.

0 comentários:

Translate

Busca Interna

Carregando...

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Versão Para Celulares

Versão Para Celulares

Notícias Populares

Postagem em destaque

1914-2014: 100 Anos de Aviação Comercial!

No dia 1º de janeiro de 1914 aconteceu o primeiro voo comercial da história. Abram Phell pagou U$400 para fazer a viagem de avião pela St....

Tecnologia do Blogger.