Busca interna

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Notícias: outubro de 2013

A partir do dia 2 de fevereiro de 2014 a Tam iniciará voos diretos entre Belém e Miami, duas vezes por semana, operado com o Boeing 767-300ER. Outro voo que será lançado pela companhia é o São Paulo - Rosário (Argentina), a partir de janeiro de 2014, operado com o Airbus A320. Atualmente a Gol liga São Paulo a Rosário com escala em Porto Alegre. A Tam também iniciou acordo de code-share com a South African Airways, permitindo que seus passageiros cheguem a Johannesburgo, Cape Town, Durban, East London e Port Elizabeth. A South African é membro da Star Alliance e a Tam declarou que pretende manter acordos com algumas companhias membro da Star Alliance mesmo depois de ir para OneWorld, como a Lufthansa. Para finalizar, a Tam lançou uma campanha no Facebook para comemorar 20 anos do Tam Fidelidade. O objetivo é reunir retratos de passageiros para utilizar numa pintura especial que será aplicada em um dos seus Airbus A320. Já a Lan Peru passará a operar diariamente entre Lima e Foz do Iguaçu, com o Airbus A319.
Mas nem tudo são flores para a Latam. A companhia também anunciou o fim dos voos para São Francisco em março de 2014. E após anunciar que o objetivo da Latam é criar um Hub em Guarulhos, a Tam anunciou o fim da recém criada rota sem escalas entre o Rio de Janeiro e Montevidéu em janeiro de 2014.
Para cortar custos, a Tam também anunciou uma reformulação no seu serviço de bordo. A partir de agora, voos com menos de 1 hora de duração terão apenas bebidas a bordo. Voos entre 1 e 2 horas terão bebidas e salgadinhos assados. Voos entre 2 e 3 horas terão bebidas e um kit com snacks. E voos com 3 horas ou mais e voos entre Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre terão bebidas e três opções de sanduíche.



A Tap parte para o seu décimo e décimo primeiro destino no Brasil: Manaus e Belém. O voo será operado três vezes por semana com o Airbus A330. A Tap é a companhia que mais tem voos entre o Brasil e a Europa e a maior transportadora entre os dois continentes. Em 2013 o Brasil ultrapassou Portugal como maior mercado individual da Tap.



A Air France anunciou voos diretos para Brasília, três vezes por semana, com o Boeing 777-200ER.



A Lufthansa aumentará a oferta de assentos no voo Frankfurt - Rio de Janeiro, atualmente operado com o Airbus A340-300. A companhia pretende trazer o Boeing 747-8 para a rota. Porém a companhia já tentou trazer o novo modelo do Boeing 747 para o Brasil, mas não obteve sucesso. Se o 747-8 for "barrado", a empresa pretende utilizar o Boeing 747-400.



A mais nova companhia a estrear no Brasil é a Royal Air Maroc, que pretende iniciar voos entre Casablanca e São Paulo em dezembro de 2013. O voo será operado com o Boeing 767-300, três vezes por semana.


Atualização 29/10/2013

A Qatar Airways entrará oficialmente na OneWorld no dia 30/10/2013, se tornando a décima terceira companhia aérea membro da aliança. A Qatar é reconhecida como uma das melhores companhias aéreas do mundo e a OneWorld foi eleita a melhor aliança do mundo pela Skytrax. A Tam irá entrar na aliança no inicio de 2014. Agora a OneWorld conta com mais de 14 mil decolagens por dia em mais de 150 países com uma frota de mais de 3 mil aeronaves.
A Qatar Airways possui um acordo com a Gol através do programa de fidelidade Smiles.

0 comments:

Postar um comentário

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens