Busca interna

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Notícias rápidas dezembro/2015

Flyways decola
No dia 28 de dezembro começou a operar a mais nova companhia aérea do Brasil, a Flyways. A empresa foi criada em 2014 e possui dois ATR-72-500 para 68 passageiros, A companhia escolheu o interior de Minas Gerais como área de atuação, aproveitando o vácuo deixado pela Trip após fusão com a Azul. A Flyways começou a operar com um voo diário entre Rio de Janeiro (Galeão) e Belo Horizonte (Pampulha) e tem planos de expandir suas operações para cidades como Governador Valadares, Varginha, Juiz de Fora, Uberlândia, Poços de Caldas e Montes Claros. A companhia planeja receber pelo menos mais um ATR no ano que vem.

Sete faz pouso forçado
Sete Linhas Aéreas decidiu suspender por tempo indeterminado o serviço de transporte aéreo regular de passageiros e carga, a partir de 1 de janeiro de 2016, devido a atual conjuntura política/econômica do país. A empresa continuará operando como táxi aéreo. A Sete possuí uma frota comercial de 5 Cessna 208B Caravan e 3 Embraer EMB-120 Brasília, que atendem 13 destinos no Centro-Oeste e Norte do Brasil.

Condor no Rio
A Condor inaugurou no dia 22 de dezembro, a rota Frankfurt - Rio de Janeiro. A rota terá duas frequências semanais e é operada pelo Boeing 767-300ER com as classes econômica, econômica premium e executiva. A companhia já operava voos para o Brasil, na região Nordeste.

Maceió-Buenos Aires
Com o incentivo fiscal que reduz a alíquota do querosene de aviação, a Gol anunciou um voo semanal entre Maceió e Buenos Aires. A nova rota deverá ser iniciada em março de 2016.

AA adere à Econômica Premium
A American Airlines anunciou que terá Premium Economy em voos de longa duração a partir de 2016. A nova classe oferecerá aos passageiros mais espaço para as pernas, assentos maiores e mais largos, prioridade no check-in e serviço de bordo diferenciado. A primeira aeronave com a Premium Economy será o Boeing 787-9, no final de 2016.

Avianca Brasil parte para os code-share
Após entrar na Star Alliance, a Avianca Brasil começou a firmar parcerias com outras companhias aéreas, além do grupo Avianca. Nesse ano a empresa já firmou parceria coma Turkish Airlines e Air Europa, esta última membro da aliança Skyteam.

Azul, United e Tap
Após a United, a Azul iniciou um acordo de code-share com a Tap, permitindo a seus passageiros chegarem em vários destinos na Europa e na África. Já a United garante conexão com vários destinos na América do Norte, Ásia e Oceânia.

0 comments:

Postar um comentário

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens