quarta-feira, 18 de novembro de 2020

COVID-19: Recuperação do mercado

Desde o "fundo do poço" em abril de 2020, onde foram transportados apenas 939 milhões de passageiros-km (RPK), o setor de aviação no Brasil vêm se recuperando mês a mês. O mercado doméstico claramente está se recuperando bem mais rápido do que o internacional, crescendo 592% contra 149% no mês de setembro em relação a abril. Mesmo assim o volume de passageiros transportados em setembro não chegou a representar nem a metade do que foi transportado no mesmo período do ano passado.


Enquanto a maior parte das rotas domésticas já foram retomadas, mesmo que com frequências reduzidas, grande parte das rotas internacionais permanecem suspensas e mesmo as rotas que permaneceram operando nesse período têm registrado taxas de ocupação baixíssimas como por exemplo os voos Swiss que registraram 19% de ocupação em setembro, da Delta 25%, KLM 26% e British Airways 27%. 

Quais companhias aéreas já retomaram seus voos para o Brasil?

Praticamente todas as companhias aéreas suspenderam seus voos em Abril. Algumas poucas mantiveram os voos.

  • Air France/KLM: Manteve os voos com frequências reduzidas. Foi a única que manteve voos para o Rio de Janeiro. 
  • Azul: Manteve os voos internacionais somente a partir de Campinas.
  • Ethiopian: Manteve os voos com frequência reduzida.
  • Gol: Suspendeu todos os voos internacionais em abril. A volta está prevista para o final do ano.
  • Latam: Suspendeu todos os voos internacionais em abril. Retomou voos para Frankfurt, Londres, Madri, Miami e Santigo em junho. Em julho voltou a voar para Montevidéu, Lisboa e México. Até novembro também foram retomados os voos para Assunção, Buenos Aires, Lima e Nova York.
  • Grupo Lufthansa: Manteve apenas o voo entre Frankfurt e São Paulo. SwissEdelweiss retomaram os voos para o Brasil em julho.
  • Qatar: Não parou de operar no Brasil.
  • United: Foi a única a não suspender todos os voos para os EUA. Manteve a rota Houston - São Paulo.

Companhias que retomaram os voos:

Companhias que ainda não retomaram os voos até outubro: Air China, Alitalia, Royal Air Maroc, Norwegian Air, entre outras.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Arquivo

Notícias Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Tecnologia do Blogger.