Busca interna

sexta-feira, 16 de maio de 2025

Notícias rápidas - maio/2025

 

Mais B787 em Guarulhos
Em maio a TAAG introduziu o Boeing 787-9 na rota Luanda - Guarulhos, até então operada pelo Boeing 777-300ER.

O “assento conforto” da classe executiva
Os passageiros já estão acostumados com companhias aéreas que cobram um preço adicional para utilizar assentos com mais espaço na classe econômica. A United trouxe essa ideia para a classe executiva, onde a primeira fileira de assentos tem mais espaço e mais opções de serviços por um custo extra adicional. Em maio a companhia anunciou uma renovação da sua classe executiva, conhecida como Polaris, que a partir de agora contará com suítes Polaris tradicionais e, na primeira fileira, as denominadas suítes Polaris Studio, com assentos 25% maiores do que as suítes Polaris tradicionais, telas de entretenimento de 27 polegadas (contra 17 polegadas das suítes Polaris tradicionais), assento extra para acompanhantes, amenity kits exclusivo e pijamas, além de serviço de bordo diferenciado com opções exclusivas como caviar. Todas as suítes Polaris também passarão a ter portas deslizantes para maior privacidade. A nova versão da Polaris será introduzida no Boeing 787-9 ainda em 2025.


Reforço nos voos para a Argentina
A Flybondi anunciou novos voos para o Brasil a partir de dezembro desse ano, ligando pela primeira vez Córdoba com Florianópolis e Rio de Janeiro. Já JetSmart iniciou voos na rota Mendoza - Rio de Janeiro, em maio. A Latam anunciou novos voos entre São Paulo e Córdoba e Rosário para o final desse ano. Além disso a Latam anunciou interesse em retomar voos da Argentina para os EUA. Como não tem mais uma subsidiária local, o voo seria operado pela Latam Chile, na rota Santiago - Buenos Aires - Miami. Em contra partida a Aerolineas Argentinas anunciou o fim dos voos para Brasília. Atualmente a companhia aérea estatal argentina está passando por uma reestruturação e, em 2024, obteve o primeiro lucro operacional desde que foi estatizada, em 2008.


WiFi em voos internacionais
Segundo Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, a companhia está finalizando a implementação do WiFi em todas as aeronaves narrow-body e, após isso, iniciará a implementação em todos os wide-bodies, tornando 100% da frota equipada com WiFi. No entanto a introdução do WiFi em todas as aeronaves deve levar alguns anos para ser concluída, pois envolve retirar a aeronave de operação por um tempo. Cadier também comentou que para esse ano a filial brasileira não pretende lançar novas rotas internacionais, mas vê espaço para aumentar as frequências em rotas já existentes. 


Expansão da Latam
No mercado doméstico brasileiro, a Latam Brasil anunciou o inicio das operações para Bonito e Dourados, no Mato Grosso do Sul, e a retomada as operações com passageiros em Campinas. Já a Latam Colombia anunciou o inicio da rota Bogotá - Aruba, enquanto a Latam Peru deverá iniciar a rota Lima - Curaçao. 


Air Canada no Rio
A companhia canadense anunciou voos sazonais na rota Toronto - Rio de Janeiro, três vezes por semana, entre dezembro de 2025 e março de 2026. A última vez que a Air Canada operou voos diretos para o Rio de Janeiro foi em 2016, nas Olimpíadas.


Fernando de Noronha volta a receber jatos
Após mais de dois anos o aeroporto de Fernando de Noronha voltou a poder receber jatos, quando as obras de reforma na pista foram finalmente concluídas. Pela primeira vez o aeroporto passou a receber voos das três maiores companhias aéreas brasileiras, com a inauguração dos voos da Latam, operados pelo A319. Já a Azul trocou o ATR-72 pelo Embraer E195, enquanto a Gol, que estava sem operar na ilha com voos próprios desde o inicio das obras, retomou os voos com o Boeing 737 MAX 8.


Azul amplia voos para Espanha
Antes mesmo de iniciar voos na rota Campinas - Madri, que serão iniciados em junho, a Azul também anunciou voos na rota Recife - Madri, também a partir de junho. Ao todo serão cinco frequências semanais de Campinas e três do Recife, todas previstas para serem operadas pelo A330. Devido a falta de aeronaves suficientes para cumprir os voos internacionais, a Azul realizou recentemente uma parceria com a companhia aérea portuguesa EuroAtlantic, que passou a operar alguns voos da empresa com aeronaves Boeing 777-200ER.


Fim do patrocínio para a Seleção Brasileira
Gol decidiu antecipar o encerramento do contrato com a CBF, que se encerraria apenas em 2026, seguindo o exemplo de outras empresas que não renovaram ou rescindiram os contratos, após polêmicas recentes envolvendo a CBF.


Air France expande na Guiana Francesa
Após inaugurar a rota Caiena - Belém, em 2023, a Air France anunciou o inicio dos voos entre Caiena e Fortaleza, em abril desse ano. As duas rotas são operadas uma vez por semana com o A320



 Últimas Postagens

 

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Crescer significa abandonar as rotas regionais?

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Notícias rápidas - fevereiro/2025

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Participação no mercado 2024

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Airbus A321XLR: Narrow-bodies no mercado de longa distância

terça-feira, 22 de outubro de 2024

Participação no mercado: América do Sul - EUA e Europa

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Notícias rápidas - outubro/2024

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Como ficará o Aeroporto de Congonhas?

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Qatar lança Qsuite Next Gen

terça-feira, 16 de julho de 2024

Como as pessoas viam o futuro da aviação comercial ao longo do tempo (parte 2)

terça-feira, 9 de julho de 2024

Como as pessoas viam o futuro da aviação comercial ao longo do tempo (parte 1)

terça-feira, 4 de junho de 2024

Notícias rápidas - junho/2024

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Latam apresenta o novo interior da classe econômica do Boeing 787

segunda-feira, 1 de abril de 2024


Notícias rápidas - abril/2024

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Gol entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Participação no mercado 2022/2023 - América do Sul

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Participação no mercado 2023

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Latam pinta cinco aeronaves com as cores das bandeiras nacionais dos países onde ope

 

 


As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog se dedica as últimas notícias de forma resumida, curiosidades e análises sobre aviação comercial.

Arquivo