Busca interna

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gol anuncia a compra da WebJet


  
Desde o ano passado haviam especulações da compra da WebJet pela Gol. Entre idas e vindas, hoje a Gol lançou um comunicado informando que as duas companhias estavam em negociações e no final do dia foi anunciada a compra por R$310 milhões, sendo que será pago somente R$96 milhões por causa das dívidas da empresa. As especulações para o motivo da compra são os Slots da WebJet nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont; que estão saturados e não estão aceitando novos vôos.
 Outro motivo é afastar a possibilidade de grupos estrangeiros entrarem no setor. A RyanAir já vinha demonstrando interesse em comprar a WebJet há algum tempo. O mesmo ocorreu com a Varig, onde houveram negociações com a Air Canada e Lan.
 Um outro motivo é também a busca pela liderança no mercado doméstico. A Gol já chegou a ultrapassar a Tam em Fevereiro, mas perdeu a liderança no mês seguinte e a diferença entre as duas aumentou nos últimos meses. Mesmo com a compra da WebJet, a Gol não deverá ultrapassar a Tam, que detêm 44% do mercado contra 40% e 5% da Gol e WebJet.

0 comments:

Postar um comentário

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens