Busca interna

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Tam recebe novos Boeing 767


Após a fusão com a Lan, a Tam desistiu de aposentar o Boeing 767-300 em sua frota. Agora ele será o substituto dos Airbus A330, enquanto os A350 não chegam. Nesse ano a Tam deverá receber seis novos Boeing 767-300 vindos da Lan. Eles são configurados com 221 assentos: 30 na classe executiva e 191 na classe econômica. A novidade é que eles virão equipados com winglets (que reduzem o consumo de combustível) e os assentos da classe executiva reclinam 180º graus. O interior das aeronaves virá no padrão da Lan e aliás a Latam pretende padronizar todas as aeronaves com o mesmo interior. Além disso a Lan ampliou as opções de entretenimento em todas as aeronaves de longo curso.
Além dos Boeing 767 ex-Lan a Tam também vai receber mais dois Boeing 777-300ER, mas de quarto a seis A330-200 e os três Boeing 767 mais velhos devem sair da frota. Sendo assim a Tam reduzirá frequências internacionais saindo do Rio de Janeiro. A partir de 11 de agosto, a companhia vai encerrar os voos entre o Rio de Janeiro, Frankfurt e Paris. No caso de Paris, a redução na oferta será compensada pela entrada do Boeing 777-300ER na rota São Paulo - Paris, substituindo o Airbus A330-200. Já o cancelamento da rota para Frankfurt deve ter haver com a saída da Tam da Star Alliance em 2014, já que Frankfurt é a principal base da Lufthansa (da Star Alliance) e a Latam deve priorizar as bases da OneWorld:  Madrid (Iberia) e Londres (British Airways).

2 comentários:

  1. permita comentar: se a Tam irá receber 767 provenientes da LAN, eles não são novos correto? afinal se já foram utilizados em outra companhia nao podem ser novos... pode ser SEMI-NOVOS ou nao?

    ResponderExcluir
  2. Eles são novos na frota da Tam. Mas não são novos no sentido de serem "zero quilômetro".

    ResponderExcluir

Arquivo

Notícias Populares

Postagem em destaque

Ponte Aérea RJ-SP completa 60 anos

A Ponte Aérea RJ-SP completaria 60 anos em julho de 2019. Completaria porque ela acabou em 1999, no entanto os voos entre Rio de Janeiro ( S...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.