Busca interna

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Etihad compra 49% da Alitalia

A Etihad Airways anunciou a compra de 49% da Alitalia, salvando (de novo) a companhia aérea da falência. O investimento da Etihad na Alitalia faz parte do seu plano de adquirir participações em diversas companhias aéreas e construir uma aliança global, de modo que essas companhias alimentem seus voos e aumentem a ocupação de suas aeronaves. Além da Alitalia, a Etihad já possui participações na Aer Lingus, Air Berlin, Air Seychelles, Air Serbia, Darwin Airlines, Jet Airways e Virgin Australia. A companhia aérea suíça, Darwin Airlines, inclusive passou a operar sob a marca "Etihad Regional" em janeiro de 2014.
 A Etihad já é a quarta maior companhia aérea do Oriente Médio e compete diretamente com a Emirates. Tanto a Etihad quanto a Emirates usam a mesma estratégia: um enorme Hub no Oriente Médio com serviços de alta qualidade e luxo. Mas até quanto isso vai funcionar? A Etihad já possui mais de cem aeronaves e voa para quase cem destinos em todo o mundo, enquanto a Emirates possui mais de duzentas aeronaves e serve cerca de 130 destinos. Quando o crescimento da frota e da malha se esgota, é preciso buscar outras formas de crescer.
 Apesar de ser salva, a Alitalia deverá encarar reestruturação nos empréstimos, redução da malha e da frota, além da demissão de cerca de dois mil funcionários. Um dos problemas na recuperação da empresa é a resistência a demissões. Entretanto a transação ainda será julgada pela Comissão Europeia.
 A compra de 49% da Alitalia pela Etihad sofre grande resistência das companhias europeias, principalmente da Lufthansa - o maior grupo aéreo europeu. A Lufthansa acusa empresas como Ethiad e Emirates de concorrências desleal. Segundo a Lufthansa elas são empresas estatais disfarçadas, pois recebem subsídios e privilégios de seus governos locais.
 A Air France/KLM, que tinha 25% da Alitalia, se recusou a continuar investindo na companhia.

0 comments:

Postar um comentário

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.

Arquivo

Últimas Postagens