Busca interna

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Notícias rápidas - agosto/2017

Tap adiciona "Air" no nome novamente
A Tap vai voltar a usar o nome "TAP Air Portugal" ao invés de "TAP Portugal". Segundo a empresa, a palavra “Air” torna mais fácil a associação da marca TAP a uma companhia aérea no mercado norte-americano, onde a companhia está concentrando a sua expansão internacional. Aliás, com a expansão, a Tap acabou adquirindo recentemente um novo modelo em sua frota, o A330-300.

Azul expande no internacional
Azul finalmente anunciou acordo de code-share com a JetBlue, companhia aérea americana também criada por David Neeleman. A empresa também anunciou a retomada da rota Belo Horizonte - Orlando e o inicio da rota Belém - Fort Lauderdale.

Avianca também segue expandindo no internacional
A Avianca Brasil ficou satisfeita com a ocupação dos voos internacionais para Miami. Além dos voos para Santiago e Nova York, a companhia também anunciou voos para Bogotá a partir de Recife e Salvador. Além disso, a Avianca Brasil também iniciou code-share com a Tap. As duas fazem parte da Star Alliance. No mercado nacional, a Avianca voltou a voar para Belo Horizonte.

Mais Boeing 787 no Brasil
A produção começou há apenas 6 anos, mas hoje já existem quase 600 Boeing 787 voando pelo mundo. A AeroMéxico anunciou a vinda da aeronave para o Brasil, na rota para São Paulo. No Rio, a British Airways vai passar a operar a aeronave.

Argentina bombando?
A Argentina em breve irá ganhar suas primeiras companhias aéreas low cost, low fare. Depois que o presidente Mauricio Macri lançou o Plano Aerocomercial, várias empresas mostraram interesse em operar no país: Flybondi, Avianca Argentina, Norwegian Air Argentina. Porém na Argentina os preços das passagens ainda são controlados, ou seja, há uma limite mínimo que pode ser cobrado em cada trecho.

A320neo liberado no Santos Dumont
ANAC autorizou o modelo Airbus A320neo a operar no aeroporto Santos Dumont graças ao SHARP (Short Airfield Package), um pacote de modificações em aerodinâmica, controle de voo, frenagem e software, permitindo que a aeronave consiga decolar e pousar em pistas mais curtas. Até então o A320 só podia operar no Santos Dumont com restrição de peso máximo de pouso e de decolagem. O SHARP vai permitir que as companhias aéreas operem com capacidade máxima de passageiros em aeroportos com pista muito curtas. A Azul e a Avianca Brasil são as duas primeiras no mundo a operar o A320neo com SHARP.
Em parceria com a Gol, a Boeing já havia lançado, em 2006, o pacote SFP (Short Field Performance), tornando o Boeing 737-800 capaz de operar no Santos Dumont. O Boeing 737 MAX 8 também irá contar com essa opção.


Atualizado em 23/08/2017

0 comments:

Postar um comentário

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog se dedica as últimas notícias de forma resumida, curiosidades e análises sobre aviação comercial.

Arquivo