Busca interna

sexta-feira, 13 de março de 2015

Notícias rápidas - março/2015

American Airlines recua
No final de março a American Airlines írá cancelar a rota Campinas - Nova York, que havia começado a poucos meses. A companhia continuará a operar a rota Campinas - Miami. Mas isso não parece ter afetado os planos da Azul, que já voa entre Campinas e Fort Lauderdale e Orlando e pretende iniciar a rota Campinas - Nova York ainda esse ano.
No Rio, a American também cancelou a rota para Dallas/Forth Worth. No ano passado a empresa já havia cancelado todos os voos da US Airways para São Paulo e Rio de Janeiro.

Avianca expande
A Avianca continua expandindo a sua malha internacional a partir de Bogotá. Após iniciar voos para Londres, a companhia voltou a voar para Los Angeles, quatro vezes por semana, com o Boeing 787-8 e Airbus A330-200. Além disso a Avianca aumentou a oferta na rota Bogotá - São Paulo, que agora é operada quatorze vezes por semana com o A330-200.

Azul na América do Sul
Após iniciar voos internacionais para os EUA, a Azul pretende lançar a rota Belém - Caiena, duas vezes por semana, operado com o ATR-72. No passado outras companhias brasileiras também voaram para as Guianas e Suriname como Taf, Meta, Varig e Cruzeiro.

Delta lança o A330 com maior MTOW
Em março de 2015 a Delta foi a primeira companhia a receber o A330 com maior peso máximo de decolagem (MTOW), essa versão tem mais capacidade e custo menor de operação com um alcance estendido de até 500 milhas náuticas e até 2% de redução de consumo de combustível.

Ethiopian muda
A Ethiopian cancelou a escala em Lome e pasará a voar diretamente entre Addis Ababa e São Paulo.

Gol
Após ter inaugurado novas rotas internacionais como Rio - Montevidéu e Rio - Córdoba, a Gol pediu autorização para mais quatro frequências semanais entre o Brasil e o Paraguai.
A companhia também anunciou acordo de code-share com a Air Canada. O acordo entre a Tam e a empresa canadense acabou em julho do ano passado e a Tam iniciou voos para Toronto. Já a Air Canada iniciou voos entre o Rio e Toronto. Antes da Air Canada, as parcerias mais recentes da Gol foram a Alitalia, Etihad e Tap.

Korean Air em baixa
A rota Seul - Los Angeles - São Paulo, que já foi operada cinco vezes por semana com o Boeing 777-300ER, passou a ser operada com o B777-200ER em junho de 2014. Em janeiro de 2015 a companhia anunciou uma nova redução: agora a rota é feita três vezes por semana com o Airbus A330-200.

Novidades Latam
A Tam aumentou de uma para três as frequências semanais entre São Paulo e Cancún e a Lan Peru anunciou o inicio dos voos diários entre Lima e Orlando, operado com o A319. Já a Lan Airlines recebeu o seu primeiro Boeing 787-9 em fevereiro e já anunciou que a aeronave irá operar na rota Santiago - São Paulo, a partir de julho.
A partir de junho a Tam vai aumentar de sete para nove frequências semanais na rota São Paulo - Madrid. A companhia também pretende lançar a rota São Paulo - Barcelona ainda esse ano.

Brasília "bombando"
Depois de encerrar 2014 como o segundo mais movimentado aeroporto do Brasil, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, parece continuar com fôlego para crescer. A Tam anunciou novos voos nacionais ligando Brasília a Ilhéus, Aracaju, São José do Rio Preto, Foz do Iguaçu, Boa Vista, Santarém e Macapá, sem escalas. Quanto aos voos regionais, a Tam já solicitou autorização para voar desde São Paulo e Brasília a Bauru, São José dos Campos e Juazeiro do Norte.

Code-Share
A Tam aunciou que irá inicar code-share com a JAL. Agora os seus passageiros poderão seguir para Tokyo a partir de Nova York. A Lan já tinha um acordo com a JAL, com conexão em Nova York ou Los Angeles. No entanto a Tam também tem um acordo com a ANA, com voos para Tokyo desde Londres. Resta saber se é uma troca ou se a Tam manterá os dois acordos.


0 comments:

Postar um comentário

Postagens de 2023:

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Notícias rápidas - Dezembro/2023

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Após 40 anos, o adeus ao Boeing 767 para passageiros no Brasil

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Nostalgia:
Curiosidades nostálgicas 3

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Notícias rápidas - Setembro/2023

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Galeão - Uma novela que não se passa no Leblon

terça-feira, 18 de julho de 2023

Nostalgia:
Curiosidades nostálgicas 2

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Notícias rápidas - Junho/2023

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Lufthansa compra ITA e garante liderança na Europa

quarta-feira, 1 de março de 2023

Notícias rápidas - Março/2023

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Por que não tem mais aeronaves com quatro motores?

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Participação no mercado em 2022

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog se dedica as últimas notícias de forma resumida, curiosidades e análises sobre aviação comercial.

Arquivo