Busca interna

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Tap será a lançadora do A330neo


Após encomendar 53 novas aeronaves Airbus em novembro do ano passado, incluindo 14 A330-900neo, a Airbus anunciou ontem que a Tap será a primeira companhia aérea no mundo a operar o novo A330neo, no final de 2017. A Tap também será a primeira a operar o novo layout de cabine da Airbus, chamado "Airspace". Os destaques da nova cabine incluem uma nova área de boas vindas, novo sistema de iluminação LED com 16,7 milhões de variações de cores possíveis, maiores bagageiros, novos banheiros e entretenimento e conectividade de última geração.
A Tap também assinou um acordo com a Airbus para atualizar as cabines de seus atuais A330 e Família A320. O retrofit nos A330 inclui novos assentos na classe executiva e novo sistema de entretenimento, enquanto na Família A320 apenas novos assentos. O programa de retrofit da frota está prevista para começar no 3º trimestre de 2016 para a Família A320 e no 1º trimestre de 2017 para os A330 e deverá ser concluído até o final de 2017.
A Tap foi vendida para o consórcio formado por David Neeleman e Humberto Pedrosa, que ficou com 61% da empresa. Porém o governo de Portugal comprou novamente 50% da Tap e o consórcio privado ficou com 45%. Em março a Azul anunciou um investimento de US$ 100 milhões na Tap, o que dará o direito da Azul deter cerca 40% da companhia. O investimento decorre do acordo com a HNA Group em novembro de 2015, quando o grupo chinês se tornou acionista da Azul.
Segundo o consórcio, as mudanças na composição acionária da Tap não alteram o plano de expansão da companhia, que já anunciou o aumento de voos para Nova York, o inicio de voos para Boston, o corte de 11 frequências para o Brasil e um acordo de code-share amplo com a JetBlue. A Tap também já começou a instalar Sharklets na sua frota de A320 e a receber os ATR-72-600 e Embraer E-190 provenientes da Azul.

0 comments:

Postar um comentário

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog se dedica as últimas notícias de forma resumida, curiosidades e análises sobre aviação comercial.

Arquivo