terça-feira, 4 de junho de 2019

Bombardier saindo da aviação comercial

Após vender a família de jatos C-Series para a Airbus, a Bombardier concluiu hoje a venda da Família Dash 8 por US$ 300 milhões para o grupo Longview Aircraft Capital. Com a venda a família de turbo-hélice voltará a ser chamada de DHC (De Havilland Canada).
O Dash 8 foi originalmente lançado pela De Havilland Canada em 1983. Ela foi adquirida pela Boeing, em 1986, e depois pela Bombardier, em 1992. Atualmente a versão Dash 8-400 é a única que continua sendo produzida e concorre diretamente como o ATR-72.
Após a venda da Família Dash 8, a Bombardier permanece apenas com a Família CRJ no mercado de aviação comercial.


Atualização: 25/06
A Bombardier anunciou que assinou um acordo com a Mitsubishi para a venda da Família CRJ. A Mitsubishi demonstrou interesse na família de jatos regionais, pois ela está desenvolvendo sua própria família de jatos regionais e que irá concorrer diretamente com a Família CRJ e os E-Jets. Quando a venda for concretizada, a Bombardier sairá de vez do segmento de aviação comercial. passando a focar apenas na aviação executiva.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Arquivo

Notícias Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Tecnologia do Blogger.