segunda-feira, 13 de maio de 2019

Azul recebe seu primeiro A330neo

A Azul recebeu na semana passada o seu primeiro A330-900neo, se tornando a primeira companhia aérea nas Americas a receber o novo modelo da Airbus. O A330neo da Azul serão equipados com 298 passageiros em três classes: executiva, econômica premium e econômica. O A330neo foi escolhido pela Azul como substituto dos atuais A330-200 operados pela companhia em voos de longa distância. Além da Azul, outras companhias que escolheram o A330neo foram a Tap e a Delta.


O A330neo foi desenvolvido pela Airbus para substituir a antiga geração do A330 e fazer frente ao Boeing 787. Porém os novos A330neo venderam menos de 300 unidades desde o seu lançamento, enquanto o Boeing 787 acumula quase mil unidades encomendadas. Além da mudança mais obvia, o novo motor, o A330neo também conta com novas asas, nova cabine e fuselagem mais longa, capaz de acomodar mais passageiros. Uma das vantagens do A330neo é ser mais barato que os A350, porém o seu principal concorrente, Boeing 787, é um modelo totalmente novo que usa materiais compostos para torná-lo mais eficiente.
Alguns analistas dizem que as vendas dos A330neo ainda estão estagnadas porque os A330 ainda são relativamente novos e vão demorar mais alguns anos para que as companhias aéreas pensem em substitui-los. Mesmo assim a versão menor, A330-800neo, corre o risco de ficar na mesma situação do A350-800, que acabou não sendo produzido por não ter encomendas suficientes.

0 comentários:

Translate

Receber Posts por E-Mail

Sobre Nós

Minha foto
aviacaocomercial.net
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira e mundial, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog de Notícias se dedica a informar aos visitantes as últimas notícias da aviação comercial brasileira e os principais acontecimentos da aviação comercial mundial.
Visualizar meu perfil completo

Arquivo

Notícias Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Tecnologia do Blogger.