Busca interna

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Azul irá voar para Lisboa

A Azul anunciou hoje que planeja iniciar voos entre Campinas e Lisboa, a partir de 4 de maio, com três frequências semanais e podendo chegar a seis na alta temporada. Antes da Azul, a BRA, Transbrasil e Varig já voaram para Lisboa, sendo que a Varig operou a rota por 41 anos ininterruptos. Os passageiros irão se beneficiar do acordo de code-share entre a Azul e a Tap, onde a Azul oferece conexão para mais de 100 destinos no Brasil e a Tap mais de 80 destinos na Europa e África.
O lançamento da operação da Azul para Lisboa faz parte do plano estratégico da companhia, que está estreitando cada vez mais os laços com a Tap, A partir de março de 2016 a Azul vai iniciar o processo de transferir 19 aeronaves para a Tap. Oito ATR-72-600 e nove Embraer E-190 irão renovar a frota da "TAP Express" (o novo nome da PGA), substituindo os ERJ-145 e Fokker F-100. Com a nova frota, a TAP Express irá implementar uma ponte aérea entre Lisboa e Porto, com 32 partidas diárias e voos, a cada hora e a cada 30 minutos nos horários de pico e utilização de alguns A320 da Tap, dependendo da demanda.
Já dois Airbus A330-200 irão para Tap expandir suas operações para os EUA. Além disso a Tap já anunciou que irá reconfigurar todos os A330 com a mesma configuração adotada pela Azul: 271 passageiros (20 na classe Executiva, 104 na Economy Plus e 147 na Econômica). Além da transferência de aeronaves da Azul, a Tap conta com uma encomenda de 53 novas aeronaves, reforma nas atuais aeronaves, instalação de Sharklets em 12 A320 e uma nova plataforma digital de reservas,
Porém nem tudo é expansão nessa nova fase da Tap, a companhia anunciou que deixará de voar para Panamá, Bogotá e Manaus. A companhia irá manter o voo para Belém e a conexão até Manaus será feita pela Azul. A Tap também anunciou a suspensão de alguns voos intra-europeus a partir do Porto.
Para a Azul, a transferência de aeronaves vem numa ótima hora, visto a queda da demanda no Brasil. Com a transferência, a oferta de assentos deve ser reduzida em 7% no mercado nacional. Para o mercado internacional, a companhia espera manter apenas um voo diário para Orlando e outro para Fort Lauderdale e os planos para Nova York foram engavetados por enquanto. A Azul também pretende aprofundar os laços com a United.

0 comments:

Postar um comentário

As mais lidas dos últimos 12 meses

As mais lidas de todos os tempos

Populares

Postagem em destaque

Os Boeing que não existiram

Na industria da aviação comercial é muito comum aeronaves que ficaram só no papel. Todas as fabricantes possuem modelos que não deram certo ...

Sobre Nós

Minha foto
O site AviaçãoComercial.net foi criado em agosto de 2009, a partir do site FSDownload.net (lançado em 2004). O site www.aviacaocomercial.net é dedicado a aviação comercial brasileira, com informações sobre aeronaves, companhias aéreas, dados e etc. O Blog se dedica as últimas notícias de forma resumida, curiosidades e análises sobre aviação comercial.

Arquivo